A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

31/07/2019 20:45

Procon autua empresário que vendia tintas vencidas há 7 anos

Apesar do flagrante, o empresário ficará com o estoque de tintas vencidas até que seja decidido qual a melhor forma de descarte.

Adriano Fernandes
Fiscais durante a vistoria nas datas de validade dos produtos. (Foto: Divulgação/Procon) Fiscais durante a vistoria nas datas de validade dos produtos. (Foto: Divulgação/Procon)

O Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande, autuou nesta quarta-feira (31) o dono de loja de tintas da Rua 13 de Maio, no Centro, onde foram encontradas tintas vencidas há 7 anos. 

Os produtos estavam em exposição para os clientes e, segundo órgão, eram comercializados normalmente, mesmo após o prazo de validade. No total, foram encontrados 414 litros de tinta imprópria para o uso. 

A fiscalização foi motivada após denúncia anônima informar sobre as irregularidades. Apesar do flagrante, o empresário ficará com o estoque de tintas vencidas até que seja decidido qual a melhor forma de descarte do material já que ele é altamente poluente ao meio ambiente. Todo o material foi relacionado pelo órgão e caso algum item "desapareça" o empresário será penalizado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions