A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/05/2011 21:20

Procurador do trabalho denuncia funcionários fantasmas na Santa Casa

Ana Paula Carvalho

Durante reunião na tarde desta quinta-feira (26) na sede da Procuradoria Geral do Trabalho, o procurador Paulo Douglas Almeida de Moraes, disse que a Santa Casa de Campo Grande tem funcionários que recebem sem trabalhar.

O assunto veio à tona quando participantes da reunião alegaram que o Governo do Estado não havia repassado 12 milhões ao hospital. “Nós não podemos cobrar do Governo se tem funcionários que estão recebendo sem trabalhar. Nós vamos conversar sobre isso na minha sala depois, Jorge”, disse o procurador se referindo ao diretor-presidente da Junta Administrativa da Santa Casa.

Questionado pela equipe do Campo Grande News, Jorge Martins, disse que desconhece o fato de funcionários receberem sem trabalhar e, que essa denúncia terá que ser provada. “Tudo que se fala tem que se provar. Quem está trabalhando que não recebe? Eu não sei disso”, afirma.

Ainda de acordo com ele, muitas denúncias são feitas no anonimato e, que se forem comprovadas trarão benefícios à Santa Casa. “O funcionário covarde denuncia e não assina. Tem que provar. Vai ser um benefício para o hospital descobrir se tem funcionário que recebe sem trabalhar”, diz.

Reunião- Após denúncias de morte por falta de respiradores, representantes da Santa Casa, Siems (Sindicato dos Trabalhadores da área de Enfermagem de Mato grosso do Sul), Secretária Estadual e Coren (Conselho Regional de Enfermagem, para definir um plano estratégico para solucionar o problema.

Ficou definido que em até cinco dias a Santa Casa receberá dez aparelhos respiratórios vindos de Nova Andradina, município que fica a 300 quilômetros da Capital. Segundo o Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Saúde, Eugênio de Barros, os aparelhos não farão falta para a população daquele município, porque estão sem utilização.

Diretor-presidente da Junta Administrativa da Santa Casa disse não saber da existência de funcionários que recebem sem trabalhar. (Foto: João Garrigó)Diretor-presidente da Junta Administrativa da Santa Casa disse não saber da existência de funcionários que recebem sem trabalhar. (Foto: João Garrigó)
Procurador do MPT, Paulo Douglas Almeida de Moraes, disse em reunião que Santa Casa tem funcionários que recebem sem trabalhar. (Foto: João Garrigó)Procurador do MPT, Paulo Douglas Almeida de Moraes, disse em reunião que Santa Casa tem funcionários que recebem sem trabalhar. (Foto: João Garrigó)


PODIA COLOCAR O POLITICOS E OS PARENTES DELES USAR SÓ POR ALGUNS DIAS O SISTEMA DE SAUDE PUBLICA DESTE PAIS! AI EU GARANTO QUE DARIÃO JEITO NESTE VERGONHA QUE É SAUDE PUBLICA... VERGINHOSA!!
 
J.ANTONIO em 27/05/2011 12:54:12
Agora ng sabe de nada. CPI - AUDITORIA - INVESTIGAÇÃO - Seja o nome que for, está na hora, não?
 
Andrea Chaves em 27/05/2011 11:11:55
Cara é todo dia um "cabrito" diferente, agora os fantasmas. Não acredito que o funcionário que denuncia e não assina, seja um covarde; é que ele pode ter muito medo de sofrer represálias dos safados que apóiam os fantasmas, o que sempre ocorre é que o denunciante nem sempre leva a melhor. As autoridades poderiam montar um disque denuncia sobre a Santa Casa.
 
Milton Silva - Campo Grande - MS em 27/05/2011 08:44:20
Também com essa péssima junta administrativa boa coisa não daria mesmo, esse diretor presidente e péssimo e incompetente, já devia estar fora, CPI URGENTE.
 
jose carlos em 27/05/2011 08:44:04
é gente sabe aquele velho ditado " M..... quanto mais mexe.......mais fede.......é só mexer mais um pouquinho que muita M...... vai aparecer e FEDER MUITOOOOOOOO...............
 
Dany Oliveira em 27/05/2011 07:36:46
Ai eu digo, da gosto de ser brasileira com tudo que vemos e ouvimos? Só por Deus.
 
Elza Maria Alencar Nascimento em 27/05/2011 07:33:44
Só faltava essa agora funcionário fantasma.Que lá tem muito funcionário que entra indicado por politico, geralmente com cargo de supervisor aspone , ganhando MUITO MAIS que qualquer funcionário antigo e dedidado , isso tem mesmo ., o dificil é alguem conseguir provar.
 
Antonio Quebrado em 27/05/2011 06:20:43
É uma pouca vergonha isso !! enquanto tem gente morrendo nos corredores da santa casa precisando de aparelhos médicos e de próprios médicos tem gente recebendo salário sem ao menos trabalhar ?isso é um descaso com a população, porque com a saúde não se brinca ! muito menos com a dos outros...que tipo de governo admite funcionários fantasmas e quando cobrados dizem apenas ''Eu não sei disso'' como disse o Sr. Jorge martins...que tipo de diretor hospitalar não sabe o que se passa com seus ''funcionários''...a pergunta é ele não sabe ? ou não quer falar ?
 
Jefferson Recalde em 27/05/2011 03:58:15
É muita ignorância desse cidadão de taxar o denunciante de "FUNCIONÁRIO COVARDE" por não assinar aquilo que denuncia. É bom lembrá-lo que sempre que o denunciante se identifica, o mesmo passa a ser víima de represálias ou assédio moral por parte dos "safados covardes", facilitadores do clube dos fantasmas. Basta que ele promova o processo sindicante, e por sua ignorância pare de dizer besteiras, e tudo se resolve. Até parece que não é administrador.
 
Jacob Silva em 27/05/2011 03:08:28
Que vergonha!!! Funcionários fantasmas!!! Esse tal de Jorge Matins ronca grosso mas não sabe o que está acontecendo em suas barbas. E um pau-mandado. E vai ter que explicar esse negócio. Muita gente morrendo e muita gente enchendo as burras de dinheiro da Santa Casa. Que coisa...
 
Pedro Pergoraro em 27/05/2011 01:30:44
Esta Santa Casa merece uma CPI municipal,URGENTE,para averiguar a gestão do dinheiro publico ali aplicado,bem como avaliar as precárias condiçoes de atendimento a população,e propor ações urgentes de mutiroes de cirurgias eletivas e outras providência cabíveis.
 
Mauricio adolfo em 26/05/2011 09:29:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions