A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/04/2012 19:15

Professor esfaqueado por aluno vai ficar pelo menos dez dias fora da escola

Viviane Oliveira
Escola onde o professor de 29 anos foi esfaqueado. (Fotos: Minamar Júnior)Escola onde o professor de 29 anos foi esfaqueado. (Fotos: Minamar Júnior)
Vários cartazes foram fixados na escola pelos alunos com a mensagem: Estamos com você professor Pardal!!!
Vários cartazes foram fixados na escola pelos alunos com a mensagem: Estamos com você professor Pardal!!!

O professor de física de 29 anos esfaqueado por aluno de 17 anos na última quinta-feira (12), na Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, em Campo Grande, vai ficar pelo menos dez dias de licença médica.

De acordo com o diretor da escola Edivaldo Lourenço da Silva, o professor se recupera bem e está recebendo todo apoio da Secretaria de Educação.

Para o diretor, o professor que trabalha há três anos na instituição, disse que pretende voltar a dar aula na escola. “Ele é muito querido pelos alunos que estão preocupados se vai voltar ou não”, afirma, acrescentando que cabe ao educar decidir ser quer voltar.

O aluno ainda não foi expulso da escola. O diretor explica que a SED (Secretaria Estadual de Educação) vai encaminhar a transferência para a promotoria de justiça decidir para qual escola o adolescente vai ser transferido.

O professor passou por exame de corpo de delito na sexta-feira (13), no IMOL (Instituto Médico Odontológico legal). Os golpes atingiram de raspão. A faca tinha cerca de 15 centímetros e o estudante entrou com ela dentro da mochila.

Violência - O professor de Física foi agredido na noite da última quinta-feira por um aluno de 17 anos. Ele levou duas facadas, no ombro e braço, quando tentou impedir uma briga entre o aluno e a namorada. Ele foi levado para o hospital e levou sete pontos no total.

Depois da agressão, o estudante ainda ameaçou o diretor da escola para conseguir fugir. Após a apuração dos fatos, o adolescente deverá ser indiciado pela agressão e responder na Justiça.

Fetems divulga nota de repudio a agressão de professor em escola
Em nota oficial, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) manifesta repudio a violência dentro das escolas e presta s...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...


a escola precisa de um patrulhamento da policia milirtar constantemento para evitar esses fatos, a final nos educadrores não estamos preparado para tal situação, me preoculpa muito pois trabalho em escola que exerço a função de axiliar da coodenação, a qual foi dado a mim a função de cuidar da segurança dos aluno e de dai como agir nesses episodio. É compricado ?
 
jose vidal flores em 18/04/2012 08:43:35
SORTE PROFESSOR, NAO DEIXE QUE NADA ABALE O SEU PESSOAL E O SEU PROFISSIONAL, OS ALUNOS PRECISAM DO SEU CONHECIMENTO, FORCA E PAZ E ESPERE EM DEUS QUE TUDO VAI DAR CERTO!!!! UM ABRACO - MICHAEL
 
MICHAEL PEREIRA em 17/04/2012 12:47:17
pergunto aqui se alguem vai no Posto de Saude e o funcionario la te atende mal o que vc faz,vai reclamar, Professor e nada mesmo que um funcionario do estado que presta o serviço de educador para sociedade, e no meu ponto de vista e o funcionario mais querido que criaram. agora cabe aos professores, invez de fazer greve pq nao pedem uma segurança nas escola, Professor e educador mas pode ser amigo
 
Humberto Oliveira Bueno em 17/04/2012 09:25:45
Um excelente profissional, adoro o professor Pardal, muito gente boa, todos nós do 3º ano noturno adoramos ele!. Queríamos muito que ele retornasse a dar aluna para nos, pois todos estavam aprendendo bem a matéria com ele.
 
Carla Lopes em 17/04/2012 08:33:58
De acordo com o prestigiadíssimo ECA o aluno não poder ser expluso pesquisem,... tenho saudades dos tempos antes de estatatuto, onde os pais podiam corrigir seus filhos(não espancarem) e professores tinham voz. Hoje em dia a escola e os professores perderam o controle e bandidagem tomou conta dos nossos adolecentes.E viva o ECA,...
 
José Edson em 16/04/2012 09:30:04
Quanta demora pra expulsar o "aluno". Se o professor tivesse dado um tapa nele, já estaria no olho da rua há muito tempo!
 
Hilda França em 16/04/2012 08:27:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions