ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Professor esfaqueado por aluno vai ficar pelo menos dez dias fora da escola

Viviane Oliveira | 16/04/2012 19:15
Escola onde o professor de 29 anos foi esfaqueado. (Fotos: Minamar Júnior)
Escola onde o professor de 29 anos foi esfaqueado. (Fotos: Minamar Júnior)
Vários cartazes foram fixados na escola pelos alunos com a mensagem: Estamos com você professor Pardal!!!
Vários cartazes foram fixados na escola pelos alunos com a mensagem: Estamos com você professor Pardal!!!

O professor de física de 29 anos esfaqueado por aluno de 17 anos na última quinta-feira (12), na Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, em Campo Grande, vai ficar pelo menos dez dias de licença médica.

De acordo com o diretor da escola Edivaldo Lourenço da Silva, o professor se recupera bem e está recebendo todo apoio da Secretaria de Educação.

Para o diretor, o professor que trabalha há três anos na instituição, disse que pretende voltar a dar aula na escola. “Ele é muito querido pelos alunos que estão preocupados se vai voltar ou não”, afirma, acrescentando que cabe ao educar decidir ser quer voltar.

O aluno ainda não foi expulso da escola. O diretor explica que a SED (Secretaria Estadual de Educação) vai encaminhar a transferência para a promotoria de justiça decidir para qual escola o adolescente vai ser transferido.

O professor passou por exame de corpo de delito na sexta-feira (13), no IMOL (Instituto Médico Odontológico legal). Os golpes atingiram de raspão. A faca tinha cerca de 15 centímetros e o estudante entrou com ela dentro da mochila.

Violência - O professor de Física foi agredido na noite da última quinta-feira por um aluno de 17 anos. Ele levou duas facadas, no ombro e braço, quando tentou impedir uma briga entre o aluno e a namorada. Ele foi levado para o hospital e levou sete pontos no total.

Depois da agressão, o estudante ainda ameaçou o diretor da escola para conseguir fugir. Após a apuração dos fatos, o adolescente deverá ser indiciado pela agressão e responder na Justiça.

Nos siga no Google Notícias