ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Professores da Capital confirmam participação em greve nacional

Nyelder Rodrigues | 06/03/2017 22:22
Greve foi aprovada por unanimidade (Foto: Divulgação)
Greve foi aprovada por unanimidade (Foto: Divulgação)

Foi aprovado por unanimidade em assembleia que terminou na noite desta segunda-feira (6) a participação de professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande na greve nacional que acontece a partir do próximo dia 15, em repúdio às regras que devem ser impostas pela Reforma da Previdência.

O encontro aconteceu na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e, antes da votação, foi realizado um debate com a participação de economistas, advogados e sindicalistas.

O movimento nacional engloba várias categorias, como os bancários, mas ganha força principalmente no funcionalismo público, setor que possui maior autonomia e segurança para reivindicar melhorias trabalhistas.

Em Mato Grosso do Sul, a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) encabeça o movimenta entre os sindicatos da área da educação, sendo que a participação de educadores das duas principais cidades já estão confirmadas - além de Campo Grande, Dourados também irá paralisar as atividades no período.

A Reforma da Previdência está sendo fortemente debatida entre os trabalhadores, que refutam as mudanças propostas, enquanto os parlamentares que fizeram a proposição buscam justificar elas como necessárias devido ao déficit previdenciário.

Entre eles está o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun (PMDB), presidente da Comissão Especial que analisa a questão na Câmara. Se aprovada lá, a proposta vai para avaliação do Senado.

"Depois de aprovar a PEC do Teto de Gastos, reduzindo a níveis drásticos o financiamento de politicas públicas fundamentais para a população brasileira, o governo Temer promove o ataque mais severo à classe trabalhadora. A PEC 287/2016, denominada Reforma da Previdência, é, na verdade, o fim da aposentadoria", frisa em nota a ACP.

Nos siga no Google Notícias