A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

17/08/2017 12:11

Programa da prefeitura prevê 21 centros com computador e 450 cursos gratuitos

Nesta quinta-feira, 17, o projeto foi lançado no Bairro Coophavila II, que terá 11 computadores com internet

Mayara Bueno
Secretário de Desenvolvimento, Luiz Fernando Buainai, à esquerda, com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD. (Foto: Marcos Ermínio).Secretário de Desenvolvimento, Luiz Fernando Buainai, à esquerda, com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD. (Foto: Marcos Ermínio).

Visando a capacitação profissional, a Prefeitura de Campo Grande lançou o programa Fomento Digital e inaugurou o telecentro do Bairro Coophavila II, na saída para Sidrolândia, nesta quinta-feira, 17. A estrutura está instalada na Associação de Moradores da região, localizada na Avenida Marinha, nº 725.

O programa abrange a disponibilização de 21 centros, espalhados em diversas regiões da cidade, com computadores em cada um deles. 

Além do Coophavila, vão receber o projeto os bairros Moreninhas, Nova Lima, “entre outros”, conforme o secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), Luiz Fernando Buainain.

As máquinas são fruto de parceira entre prefeitura e Ministério da Comunicações, seguno Buainain.

Somente na Associação de Moradores do bairro onde o programa foi lançado hoje, são 11 computadores que estarão disponíveis para a população. Nestas máquinas, estarão disponíveis 450 cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos por meio de parceria entre o município e Conselho de Administração.

Durante o lançamento, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ressaltou a importância do programa para a população, que terá acesso não só a internet, como a oportunidade de se profissionalizar.

Entre os cursos oferecidos, estão de matemática, idiomas, gestão financeira, inovação em modelos de negócios. Ainda segundo o secretário, todos serão ministrados virtualmente e os alunos passarão por provas até a conclusão para aquisição de um certificado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions