ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Programa da prefeitura prevê 21 centros com computador e 450 cursos gratuitos

Nesta quinta-feira, 17, o projeto foi lançado no Bairro Coophavila II, que terá 11 computadores com internet

Mayara Bueno | 17/08/2017 12:11
Secretário de Desenvolvimento, Luiz Fernando Buainai, à esquerda, com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD. (Foto: Marcos Ermínio).
Secretário de Desenvolvimento, Luiz Fernando Buainai, à esquerda, com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD. (Foto: Marcos Ermínio).

Visando a capacitação profissional, a Prefeitura de Campo Grande lançou o programa Fomento Digital e inaugurou o telecentro do Bairro Coophavila II, na saída para Sidrolândia, nesta quinta-feira, 17. A estrutura está instalada na Associação de Moradores da região, localizada na Avenida Marinha, nº 725.

O programa abrange a disponibilização de 21 centros, espalhados em diversas regiões da cidade, com computadores em cada um deles. 

Além do Coophavila, vão receber o projeto os bairros Moreninhas, Nova Lima, “entre outros”, conforme o secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), Luiz Fernando Buainain.

As máquinas são fruto de parceira entre prefeitura e Ministério da Comunicações, seguno Buainain.

Somente na Associação de Moradores do bairro onde o programa foi lançado hoje, são 11 computadores que estarão disponíveis para a população. Nestas máquinas, estarão disponíveis 450 cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos por meio de parceria entre o município e Conselho de Administração.

Durante o lançamento, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ressaltou a importância do programa para a população, que terá acesso não só a internet, como a oportunidade de se profissionalizar.

Entre os cursos oferecidos, estão de matemática, idiomas, gestão financeira, inovação em modelos de negócios. Ainda segundo o secretário, todos serão ministrados virtualmente e os alunos passarão por provas até a conclusão para aquisição de um certificado.

Nos siga no Google Notícias