A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

08/11/2016 23:39

Programa Saúde Nota 10 visita e anima escola no bairro Universitário

Nyelder Rodrigues
Mascote da Águas puxou o teatro de bonecos mais uma vez (Foto: Divulgação)Mascote da Águas puxou o teatro de bonecos mais uma vez (Foto: Divulgação)

Alunos da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, no bairro Universitário - região sul de Campo Grande -, receberam nesta terça-feira (8) a visita do programa Saúde Nota 10, desenvolvido pelo Águas Guariroba nas escolas municipais da Capital.

A empresa, responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto na cidade, promoveu o evento que deu bicicletas verdes como premiação do concurso de frases, desenhos e produção de texto realizado no local.

Cerca de 200 alunos do pré-escolar ao 5º ano assistiram, antes do concurso, a apresentação de teatro de bonecos com araras, peixes, tamanduá, onça pintada, macacos e capivara como personagens. A apresentação teve como protagonista a professora Guaribinha, mascote da empresa.

Por meio lúdico, os bonecos abordaram temas como o tratamento de água distribuída, conscientização para não jogar lixo nos córregos, não brincar perto de fossas sépticas, não deixar a torneira aberta e a importância das residências estarem conectadas à rede de água e esgoto.

Já durante o concurso, foram premiados os melhores trabalhos dos alunos do pré-escolar ao 9º ano, com quatro bicicletas, além de camisetas, mochilas e cadernos. Além do concurso de frases, desenhos e redação, os estudantes também participaram de uma gincana para arrecadação de óleo comestível já utilizado.

Ao todo foram levados 126 litros do líquido, que teria o esgoto como destino final. A turma vencedora foi o sexto ano. Para a professora do segundo ano, Jamile Gonçalves, o concurso motivou as crianças a tratar do tema durante as aulas.

A conscientização, segundo o professor Rafael Antoniassi, é o ponto mais positivo. "Eles cobram certas atitudes do pai e da mãe em casa", comenta o professor de matemática, que apesar de parecer distante, também trabalha o tema em sua disciplina como o cálculo da quantidade de óleo arrecadado.

Homem de 77 anos é espancado em casa por assaltantes no Aero Rancho
Idoso de 77 anos foi espancado em casa durante roubo, por volta das 18h de ontem (22), na Rua Charlote, no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Gr...
Homem é encontrado morto em praça com pescoço cortado por caco de vidro
Homem identificado por uma testemunha apenas como Afonso foi encontrado morto com ferimentos provocados por caco de vidro. O caso foi registrado por ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions