A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

18/11/2018 10:47

Projeto de lei prevê contêiner em ponto de ônibus para abrigar passageiros

Muitos locais onde pessoas aguardam o transporte em Campo Grande, hoje, não têm cobertura

Mayara Bueno
Ponto de ônibus sem cobertura em rua de Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).Ponto de ônibus sem cobertura em rua de Campo Grande. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

Um projeto de lei prevê parceria pública-privada para a Prefeitura de Campo Grande instalar de contêiner para abrigo de quem usa transporte coletivo urbano. Contudo, a medida, se aprovada, apenas autoriza o município, não o obriga a aplicar a lei.

Segundo o texto de autoria do vereador João César Matogrosso (PSDB), tal parceria-privada poderá prever que a empresa explore o espaço para publicidade pelo prazo mínimo de cinco anos, podendo ser prorrogado por período igual.

Os contêineres instalados serão nos pontos de ônibus e devem ter garantia de pelo menos 15 anos de vida útil. Ainda segundo o texto, caberá à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) regulamentar a medida.

“O local para instalação do contêiner levará em consideração o maior fluxo de passageiros e observará a acessibilidade e a mobilidade urbana”. O projeto é uma forma de abrigo para quem usa o ônibus, considerando a sustentabilidade, já que reaproveita materiais de construção.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions