A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/06/2014 21:00

Projeto Intermezzo leva capacitação musical a 300 jovens da Capital

Alan Diógenes
O projeto proporciona formação, capacitação e inclusão social especialmente para a população jovem. (Foto: FCMS)O projeto proporciona formação, capacitação e inclusão social especialmente para a população jovem. (Foto: FCMS)

Com o patrocínio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, serão realizadas nos dias 13, 14 e 15 de junho, na sede do Instituto Manoel Bonifácio, em Campo Grande, as capacitações técnicas desenvolvidas pelo projeto “Intermezzo”.

Desenvolvido pela Associação Cultural Santa Clara, o projeto tem como objetivo formar novos músicos e oferecer capacitação a trezentos componentes. Em um segundo momento será feita a doação de instrumentos às corporações musicais de nosso Estado.

As oficinas de instrumentos de sopro, cordas e percussão, bem como a realização de concertos e recitais executados por bandas, orquestras e pelos participantes do evento, visam ao fortalecimento das corporações não apenas como expressão musical, mas também como agentes culturais que proporcionam formação, capacitação e inclusão social especialmente para a população jovem.

O Instituto Manoel Bonifácio mantém a Banda Marcial Manoel Bonifacio, que existe desde o ano de 2008. Sua sede fica na rua Itaóca, 196, no Jardim Tarumã. Outras informações podem ser obtidas na Gerência do Fundo de Investimentos Culturais com Edilson Aspet pelo telefone 3316-9320.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions