A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/09/2015 08:47

Projeto Lei Maria da Penha finaliza ações e atende 2,5 mil alunos

Flávia Lima
Vice-governadora e titular da Sedhast, Rose Modesto, ministra palestra a lunos da rede estadual. (Foto:Divulgação)Vice-governadora e titular da Sedhast, Rose Modesto, ministra palestra a lunos da rede estadual. (Foto:Divulgação)

Comemorando nove anos em agosto, a lei Maria da Penha foi abordada e discutida com alunos da rede pública estadual de Campo Grande,, que participaram de ações como palestras e roda de discussões em 18 escolas.

Ao todo, 2,5 mil jovens foram beneficiados com os debates, organizados pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres.

Batizado de “Maria da Penha Vai à Escola”, o projeto foi finalizado com uma ação na escola Maria Constança Barros Machado, na Capital.

As palestras e debates promoveram reflexão sobre a violência contra a mulher no âmbito doméstico, familiar e afetivo.

Também durante as ações foi enfatizado a divulgação do número 180, que oferece às mulheres orientações e serviços públicos, além da possibilidade de apresentar denúncias de violência.

Paralelo as atividades escolares, a Sedhast também realizou, em parceria com a Assembleia Legislativa, uma audiência pública sobre o tema , que ressaltou a necessidade de construir mais políticas públicas de amparo a mulher.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions