A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

21/12/2017 17:27

Projeto permite concessão de até 40 anos para ampliação da Feira Central

Associação da 'feirona' quer reformar e reestruturar espaço, que é de turismo e cultura

Mayara Bueno
Feira Central de Campo Grande. (Foto: Divulgação PMCG).Feira Central de Campo Grande. (Foto: Divulgação PMCG).

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta quinta-feira (21) um projeto de lei que autoriza a Feira Central a realização de parceria com o setor privado para ampliação e reestruturação do espaço de turismo e cultura, localizado na avenida Calógeras.

Conforme o texto, o projeto de lei concede o uso de bem público do local e permite projetos de "humanização, harmonização, reestruturação e reurbanização" por meio de parcerias privadas.

A proposta permite que a Associação da Feira Central possa repassar à um parceiro interessado em tocar o projeto de reforma a concessão do local. A duração será de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período. "Pretendendo-se modernizar a estrutura atualmente existente, sem deixar de lado a cultura local".

O projeto, no entanto, não apresenta detalhes de como será esta reforma. No texto, a prefeitura lembra que o local é um dos pontos turísticos mais visitados da Capital e tem influência da cultura e culinária dos japoneses.

Também reforça que o espaço é de preservação do patrimônio cultural e histórico, pois está instalada na antiga Estação Ferroviária.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions