ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Projeto permite concessão de até 40 anos para ampliação da Feira Central

Associação da 'feirona' quer reformar e reestruturar espaço, que é de turismo e cultura

Mayara Bueno | 21/12/2017 17:27
Feira Central de Campo Grande. (Foto: Divulgação PMCG).
Feira Central de Campo Grande. (Foto: Divulgação PMCG).

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta quinta-feira (21) um projeto de lei que autoriza a Feira Central a realização de parceria com o setor privado para ampliação e reestruturação do espaço de turismo e cultura, localizado na avenida Calógeras.

Conforme o texto, o projeto de lei concede o uso de bem público do local e permite projetos de "humanização, harmonização, reestruturação e reurbanização" por meio de parcerias privadas.

A proposta permite que a Associação da Feira Central possa repassar à um parceiro interessado em tocar o projeto de reforma a concessão do local. A duração será de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período. "Pretendendo-se modernizar a estrutura atualmente existente, sem deixar de lado a cultura local".

O projeto, no entanto, não apresenta detalhes de como será esta reforma. No texto, a prefeitura lembra que o local é um dos pontos turísticos mais visitados da Capital e tem influência da cultura e culinária dos japoneses.

Também reforça que o espaço é de preservação do patrimônio cultural e histórico, pois está instalada na antiga Estação Ferroviária.

Nos siga no Google Notícias