Projeto social recebe doação de 30 colchões para comunidades carentes
Doações para foram realizadas por empresa de colchões e clientes, sensibilizados com o momento de pandemia do novo coronavírus
O FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) recebeu na quarta-feira (22) a doação de 30 colchões e mais de 100 unidades de roupas de cama e banho e cobertores que serão destinados a famílias de comunidades carentes, e que necessitam de ajuda nesse período de pandemia do novo coronavírus.
As doações para foram realizadas por uma empresa de colchões e clientes, sensibilizados com o momento atual.
A vice-prefeita Adriane Lopes afirmou que os itens atenderão pessoas em vulnerabilidade. “Recebemos desde alimentos a cama e colchão. Estamos há mais de 25 dias trabalhando por mais de 395 pessoas. As doações estão sendo recebidas em pontos diferentes e qualquer pessoa pode doar”.
Nesta semana, a Prefeitura de Campo Grande lançou a 4a Campanha do Agasalho. As doações podem ser feitas no Instituto Mirim, na Avenida Fábio Zahran, 6.000; Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, para volumes menores; e Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.
Os usuários da campanha podem ser cadastrados na sede do FAC, no Instituto Mirim, mas devem ao menos preencher um dos seguintes requisitos: ter renda per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos; possuir NIS (Número de Inscrição) e CPF; ser beneficiário de algum programa social federal, estadual ou do município; além de apresentar declaração de vulnerabilidade social firmado por um assistente social do FAC.