A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

03/06/2015 07:42

Projeto vai levar atendimento básico de saúde para alunos da rede estadual

Flávia Lima
Governador Reinaldo Azambuja com equipe da Saúde do Estado e direção do HU discutem detalhes de projeto. (Foto:Divulgação)Governador Reinaldo Azambuja com equipe da Saúde do Estado e direção do HU discutem detalhes de projeto. (Foto:Divulgação)

Parceria entre o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian e o Governo de Mato Grosso do Sul deverá beneficiar as escolas estaduais com unidades móveis de atendimentos em atenção básica. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já discutiu o projeto com o superintendente do HU, Cláudio Wanderley Luz Saab, junto do secretário de Saúde, Nelson Tavares.

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Saúde, Lívio Vianna, a gerente de Atenção Básica, Ana Lúcia Lyrio de Oliveira e a gerente de Ensino e Pesquisa, Andrea Antonielli.

Deverão ser disponibilizadas duas carretas adaptadas e estruturadas com consultórios odontológicos e oftalmológicos para atender os estudantes. O projeto percorrerá todas as escolas estaduais, sendo Campo Grande a primeira cidade a ter o programa implantado.

De acordo com o superintendente do HU, o governo vai disponibilizar os profissionais que ficarão no atendimento das unidades, enquanto o Hospital Universitário disponibilizará as unidades e a estrutura de atendimento.

“Trata-se de um projeto com grandes resultados. O governador Reinaldo Azambuja aprovou a iniciativa e a partir da semana que vem já discutiremos com a Secretaria de Estado de Saúde os prazos para a implantação do projeto piloto. Além de percorrer todo o estado, oferecendo os atendimentos, os resultados do projeto servirão também como base para que disponibilizemos estas mesmas unidades para a Caravana da Saúde”, destacou o superintendente Cláudio Saab.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions