ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Projeto inclui filhos adotivos em planos de saúde do Estado

Leonardo Rocha | 31/05/2015 10:19
Deputado Eduardo Rocha apresenta projeto que inclui adotivos em planos de saúde (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputado Eduardo Rocha apresenta projeto que inclui adotivos em planos de saúde (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto do deputado Eduardo Rocha (PMDB) inclui filhos adotivos e sob tutela provisória nos planos de saúde em Mato Grosso do Sul. Ele apresentou a proposta que prevê multa pra quem descumprir, após as festividades do “Dia da Adoção”,que foi comemorado no dia 25 de maio.

“Existe a lei federal 9.656/98 que garante a inclusão, porém ainda há negativa dos planos de saúde. Portanto, reconhecendo o caráter social e que não existe qualquer vício de competência, já que está previsto na Constituição Federal”, disse o parlamentar.

O projeto ainda permite a total isenção do cumprimento de período de carências, desde que incluso em até 30 dias da concessão da guarda provisória ou adoção definitiva. “Compete também aos estados obre a proteção e defesa da saúde, espero o apoio dos nobres pares para aprovação desse projeto”, relatou ele.

A proposta prevê multa de 500 uferms, que equivale a R$ 10.635,00 a cada dependente que tiver a sua inclusão negada por planos de saúde. A matéria segue para análise das comissões permanentes, para depois ser apreciado em plenário.

Nos siga no Google Notícias