A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/06/2012 18:19

Protesto de bancários paralisou agências do HSBC em Campo Grande

Nyelder Rodrigues
Demissões e sobrecarga de trabalho são os motivos indicados pelo sindicato para a paralisação (Foto: Divulgação)Demissões e sobrecarga de trabalho são os motivos indicados pelo sindicato para a paralisação (Foto: Divulgação)

Quase todas as agências HSBC em Campo Grande não abriram nessa quinta-feira (14) por causa da paralisação dos trabalhadores do banco na Capital. Apenas a agência localizada no Shopping Campo Grande teve atendimento ao público.

O motivo da paralisação, conforme o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região (SeecCG-MS), são as demissões que resultam em sobrecarga de trabalho aos que permanecem no emprego e prejudicam consideravelmente o atendimento ao público.

Ainda de acordo com o sindicato, a pressão pelo cumprimento de metas extrapola as condições humanas dos empregados do HSBC. Cerca de 90% dos funcionários do banco em Campo Grande aderiram à paralisação. Amanhã (15), as atividades nas agências voltam ao normal.

Itaú em Dourados - Na última terça-feira (12), duas das três agências do Itaú em Dourados permaneceram fechadas por causa da paralisação dos bancários, que protestavam contra as quase 8 mil demissões praticadas pelo bancos nos últimos 12 meses, conforme dados do Seeb (Sindicato dos Bancários de Dourados e Região).

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Lembrei agora que lá pelo idos dos anos sessenta , quando se discutia a criação do FGTS , alguns considerados chatos na época já previam este mal , o patrão vai poder mandar embora a hora que quiser , enfim com as transformações politicas internacionais que ocorreram no mundo no final da década de 80 ,hoje o que temos a volta do liberalismo puro , Dias piores estão virão .Aguardem !
 
Paulo Pereira em 14/06/2012 09:14:15
Banqueiros no Brasil , vevem em pescinas de ouro ,juros altos ,contratos que só favorecem os bancos , taxas e mais taxas , conseiderando que pela constituição atual o salário minimo deve ser de R$ 4.200,00, mas quem cumpre a lei neste país ? o horário de Banco tinha que ser a partir das 7 horas da matina e ponto final , tudo bem contrataria mais funcionarios , dinheiro tem para pagar .
 
Paulo Pereira em 14/06/2012 09:08:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions