ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Protesto de bancários paralisou agências do HSBC em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 14/06/2012 18:19
Demissões e sobrecarga de trabalho são os motivos indicados pelo sindicato para a paralisação (Foto: Divulgação)
Demissões e sobrecarga de trabalho são os motivos indicados pelo sindicato para a paralisação (Foto: Divulgação)

Quase todas as agências HSBC em Campo Grande não abriram nessa quinta-feira (14) por causa da paralisação dos trabalhadores do banco na Capital. Apenas a agência localizada no Shopping Campo Grande teve atendimento ao público.

O motivo da paralisação, conforme o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região (SeecCG-MS), são as demissões que resultam em sobrecarga de trabalho aos que permanecem no emprego e prejudicam consideravelmente o atendimento ao público.

Ainda de acordo com o sindicato, a pressão pelo cumprimento de metas extrapola as condições humanas dos empregados do HSBC. Cerca de 90% dos funcionários do banco em Campo Grande aderiram à paralisação. Amanhã (15), as atividades nas agências voltam ao normal.

Itaú em Dourados - Na última terça-feira (12), duas das três agências do Itaú em Dourados permaneceram fechadas por causa da paralisação dos bancários, que protestavam contra as quase 8 mil demissões praticadas pelo bancos nos últimos 12 meses, conforme dados do Seeb (Sindicato dos Bancários de Dourados e Região).

Nos siga no Google Notícias