ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Publicação sobre "fatura falsa" viraliza nas redes sociais, mas não é golpe

Energisa esclarece diferenças entre fatura de consumo e reaviso de vencimento após polêmica

Por Gustavo Bonotto | 28/02/2024 23:51
Na direita, fatura de consumo mensal. Já na esquerda, reaviso que notifica débitos em aberto. (Foto: Reprodução/Instagram)
Na direita, fatura de consumo mensal. Já na esquerda, reaviso que notifica débitos em aberto. (Foto: Reprodução/Instagram)

Após imagens de duas faturas de energia elétrica distintas circularem pelas redes sociais com comentários relacionados a tentativas de golpe, a concessionária Energisa emitiu nota à imprensa nesta quarta-feira (28) para informar que ambas as impressões são originais e foram emitidas pela distribuidora.

No texto, a empresa explica que um dos talões se refere ao consumo mensal e o outro justifica uma notificação de conta vencida que continua em aberto. "A empresa esclarece que esse tipo de comunicação é oficial, está prevista na resolução nº 1.000 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e é entregue por colaboradores ou empresa terceirizada para inadimplentes".

Ainda segundo a concessionária, uma leitura detalhada nas duas faturas terminaria com a dúvida. A notificação, por exemplo, possui os dados do cliente, como o número da unidade consumidora e um quadro em destaque na cor laranja.

"É uma forma de relembrar sobre um débito em aberto para aquele imóvel, informar que a unidade está sujeita a corte, além de orientar sobre as formas para pagamento da conta", destaca a nota enviada à imprensa.

Sobre as tentativas de golpe, a concessionária reforça que o cliente deve sempre observar seus dados pessoais na fatura, assim como o destinatário do pagamento. "Antes de confirmar o pagamento, revise os dados como valor, data de vencimento e o destinatário que deve ser 'Energisa Mato Grosso do Sul Distribuidora de Energia S/A', bem como o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) da distribuidora".

Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a empresa através de um dos canais oficiais de atendimento. É possível solicitar uma segunda via de conta pelo aplicativo gratuito Energisa On ou pelo telefone: (67) 9 9980-0698.

Página de humor compartilha informação falsa e gera dúvidas sobre emissão de faturas. (Foto: Reprodução/Instagram)
Página de humor compartilha informação falsa e gera dúvidas sobre emissão de faturas. (Foto: Reprodução/Instagram)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias