ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Quadrilha presa é especializada em furtar residências de luxo na Capital

Renan Nucci | 24/04/2015 08:53
Na foto aparecem os presos: Cirilo (à direita) e Thalisson na parte superior da imagem, e Stefferson (à direita) e Matheus na parte inferior. (Foto: Arte/PC)
Na foto aparecem os presos: Cirilo (à direita) e Thalisson na parte superior da imagem, e Stefferson (à direita) e Matheus na parte inferior. (Foto: Arte/PC)

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) desmantelou uma quadrilha especializada no furto de casas "luxuoas" em Campo Grande. Foram presos Murilo Henrique Crisanto de Lima, 19 anos, o Cirilo, Thalisson Gonçalves Aureliano, 24, Stefferson Souza do Carmo, 20, e Matheus Henrique Molina Freitas, 18.

O esquema começou a ser desmantelado após a prisão de Cirilo, feita pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar no dia 10 deste mês, suspeito de ter participado do furto nas residências de servidores do Exército e da PM, nos dias 2 e 9. Ele foi indiciado, em um primeiro momento, por posse ilegal de arma de fogo.

Dando continuidade aos trabalhos, a Derf conseguiu apontá-lo como autor e ainda identificar os comparsas Thalisson, Stefferon e Matheus. Com eles foram apreendidos um veículo, armas de fogo, televisores, notebooks e diversos outros eletrônicos, bem como duas motos compradas com o dinheiro do crime.

Modus operandi – De acordo com a polícia, o grupo contava com a experiência de Cirilo, envolvido com a criminalidade desde os tempos de adolescente, para articular os furtos na Capital. Eles davam preferência para imóveis aparentemente luxuosos, com dispositivos de segurança como câmeras e cercas elétricas, pois imaginavam que poderiam abrigar objetos de valor.

Eles tocavam o interfone e caso não fossem atendidos, planejavam como invadiriam o local. Em um dos crimes cometidos recentemente, arrombaram um cofre na casa onde viviam servidores militares, levando R$ 12 mil e outros objetos de valor. A quadrilha também teria uma lista de receptadores que estão sendo investigados. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias