A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/03/2012 10:42

Preso bando que levou até cães de chácara e roubou casa de delegado

Paula Vitorino e Paula Maciulevicius

Grupo é apontado como autor de pelo menos quatro roubos, todos com uso de violência

Quadrilha foi presa com vários objetos roubados. Um integrante está foragido. (Foto: Marlon Ganassin)Quadrilha foi presa com vários objetos roubados. Um integrante está foragido. (Foto: Marlon Ganassin)

Quadrilha responsável por quatro roubos, todos com reféns, um deles à casa de um delegado aposentado, foi presa pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e apresentada hoje à imprensa.

Em um dos roubos, a uma chácara em Campo Grande, eles levaram até os cachorros da família, os filas dinamarqueses Sansão e Dalila. Os cães já foram devolvidos aos donos.

O bando, segundo a Polícia, é formado por Juliano Silva dos Santos, o “Bijula”, de 29 anos, Gabriel Mendes de Souza, de 18 anos, e Anderson Anselmo Vieira, o “Sorriso”, de 24 anos. Eles foram presos após investigações que começaram em janeiro deste ano, quando a quadrilha começou a praticar os roubos.

Um integrante, João Neto Bezerra de Lima, conhecido como “Jone Bebinho”, de 31 anos, ainda está foragido. Juliano, Gabriel e João estavam foragidos da Colônia Pena Agrícola desde dezembro de 2011. Todos têm passagens pela Polícia.

A prisão da quadrilha aconteceu na semana passada após os policiais chegarem até a casa de Gabriel, apontado como líder da quadrilha. Ele foi encontrado em sua residência, no bairro Jardim Aeroporto. Em seguida, Juliano foi preso em Aquidauana e Anderson encontrado na região também do Jardim Aeroporto.

De acordo com o delegado Fabiano Nagata, o que facilitou a prisão da quadrilha foi o modo de agir dos integrantes ser sempre o mesmo: com muita violência.

Os ladrões costumavam fazer as vítimas reféns e as deixar trancadas no banheiro, além de demonstrar nervosismo durante a ação.

“Eles não planejavam muito a ação. O que aparecia eles aproveitavam”, diz o delegado.

Sobre as características dos roubos, Gabriel se resumiu a dizer que “na hora tudo acontece”.

Com os integrantes, os policiais encontraram 8 celulares, 3 câmeras, 1 GPS, 5 armas, várias facas, punhais, itens de decoração e 3 malas.

Dalila e Sansão, roubados da chácara, foram recuperados pela Polícia na casa de um dos ladrões.Dalila e Sansão, roubados da chácara, foram recuperados pela Polícia na casa de um dos ladrões.

Roubos - Segundo a investigação, o primeiro roubo aconteceu em janeiro a uma conveniência na Vila Planalto. Os bandidos fizeram vários funcionários reféns e atiraram contra a conveniência.

Em seguida, no dia 26 de fevereiro, os bandidos invadiram uma chácara no bairro Novo Século e fizeram ao menos nove pessoas reféns, inclusive um bebê de 1 ano e duas crianças. As vítimas ficaram sob a mira dos bandidos por quase 3h.

O grupo roubou uma caminhonete Nissan Frontier, placas HSC 3205, cor cinza, além de R$ 600, joias, celulares, mala de roupas, cartão de crédito e relíquias. Dois cachorros da chácara também foram levados.

Gabriel disse que resolveu levar os cachorros porque a casa onde estava morando tinha o quintal muito grande, com espaço para os animais de estimação. Ele ainda garantiu que “os bichos estavam sendo bem cuidados”.

Durante a fuga da chácara, o veículo utilizado pelos bandidos estragou e eles invadiram um culto evangélico para roubar o carro do pastor, um Fiat Palio preto. Horas depois o carro foi encontrado bairro Coophavila.

Dois dias depois, a quadrilha praticou o último roubo, segundo a Polícia. No dia 28 de fevereiro os bandidos invadiram a residência de um delegado aposentado, no bairro Carandá Bosque.

Apenas uma funcionária estava na casa e foi mantida presa no banheiro enquanto vasculhavam o local. A quadrilha roubou um veículo Peugeot, um celular e dois revólvers.

Polícia encontra caminhonete levada durante assalto em chácara
Nissan Frontier roubada na região do Novo Século foi encontrada no bairro Silvia Regina, segundo o delegado da DefurvA Polícia localizou, na manhã d...
Bando entra em chácara, faz reféns, leva caminhonete e R$ 500
Entre os reféns, um bebê de 1 ano e meio e 2 crianças. Após ação em chácara, eles invadiram ainda uma igreja e levaram o carro do pastor Na noite de...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


Roubando cães?????
Meu Deus do céu...
 
Karina Herculano em 07/03/2012 11:28:49
Que dõ destes garotos. Irão ficar presos no máximo uma semana, depois estão soltos de novo. coitadinhos. Fazer ok! estamos no Brasil, o cidadão brasileiro para em fila dupla, fala no celular dirigindo ate 10 km, atropelha e mata e nada acontece.
Pergunto ate quando? há tem mais em Brasilia pra quem não sabe tem ate churrasco humano, de indio e de mendingo. maravilha não...
 
Sebastião vicente em 07/03/2012 10:40:23
Indulto de Natal, serve para isto mesmo. Parabéns!
 
José S.Silva em 07/03/2012 09:49:50
Sr. José Aparecido Vieira o sr. pode ser + claro quanto ao tipo de galinha que foi algemada pelos policiais!!!!!!!!
 
jose carlos em 07/03/2012 09:46:44
quando eu fui preso la no paraguay por nao portar documento fiquei 3 dias preso dividindo cela com traficante,pistoleiro e outros .nosso cafe da manha era uma folha de couve fervida com um pao seco no almoço e janta a mesma coisa . la sim o cidadao pensa varias vezes antes de cometer crimes ahh e o delegado me disse q se pegace denovo ia me descascar como uma banana na xibatada
 
fernando abreu em 07/03/2012 09:23:46
é molecada! vocês não aprenderam a lição. se ferraram
 
gildemar dantas em 07/03/2012 08:08:16
PRA ISSO QUE SERVE INDULTO DE NATAL... PRA COLOCAR NA RUA BANDIDOS QUE FORMAM QUADRILHA E VOLTAM A FAZER CRIMES CONTRA A SOCIEDADE!!!!
ISSO PROVA QUE INDULTO NÃO RE-EDUCA NINGUÉM, EDUCAÇÃO É PARA SER HUMANO, BANDIDO É OUTRA HISTÓRIA!!!! BANDIDO SÓ DEVE TER DIREITO A PAGAR PELO CRIME QUE COMETE .
NÃO DEVE APANHAR, NÃO DEVE PASSAR FOME, MAS NÓS PAGAMOS PARA ELES FICAREM GUARDADOS!
 
André Ruiz em 07/03/2012 06:28:45
Provavelmente estavam foragidos desde dezembro graças ao indulto de Natal.
 
Paulo Barros em 06/03/2012 12:33:44
Um com cara de inocente...o outro com cara de malandrão kkkkk
 
Reinaldo Monteiro em 06/03/2012 11:19:26
Em Primavera do Leste MT aconteceu algo mais inusitado: Uma galinha foi algemada pelos policiais e conduzida dentro do camburão. Levada até o suposto dono a penosa recebeu a pena máxima.
jotapeh9907ptgamt.dihitt.com.br/.../galinha-e-algemada-por-policiais
 
José Aparecido Vieira - Paranatinga MT em 06/03/2012 09:39:06
Cuidados dos cachorros, eles vão ficar traumatizados. Só de ver a carinha de uns deles já percebe que ficou um drauma.
 
Cleia Calixto em 06/03/2012 07:13:05
Coitado dos bichinhos no paredão da Derf como criminosos...kkkkk
 
Gustavo Cesar Capilé Gonçalves em 06/03/2012 05:13:30
Demais os cachorrinhos , agora os bandidos cadeias neles.
 
fabiano silva em 06/03/2012 03:13:05
Quanta maldade no coração dessas pessoas, roubar cachorrinhos lindos. Que bom que eles voltaram para casa.
 
Lídia Maria em 06/03/2012 03:08:37
Os cachorrinhos são lindos agora os cachorrões que horror!!!!!!!TCHAK, FRED CKUGER, HELLBOY, tem mais algum que esqueci???
 
jose carlos em 06/03/2012 01:37:50
adorei os cachorrinhos, q lindos, q bom q foi devolvido aos donos, pois esses vagabundos merecem ficar muitos dias na cadeia comendo o pão q o diabo amassou, torço por isso. espero q não saiam vivos de lá...
 
marcos ferraz em 06/03/2012 01:09:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions