A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/07/2012 09:01

Quadro de médicos cresceu em 60% no período de 8 anos, diz Prefeitura

Marta Ferreira
Prefeitura divulgou dados mostrando que quadro de pessoal que atende nas unidades de saúde cresceu nos últimos 8 anos. (Foto: Minamar Junior)Prefeitura divulgou dados mostrando que quadro de pessoal que atende nas unidades de saúde cresceu nos últimos 8 anos. (Foto: Minamar Junior)

A Prefeitura de Campo Grande divulgou hoje que, em oito anos, durante as administraões de Nelson Trad Filho (PMDB), o quadro de médicos da Secretaria Municipal de Saúde Pública aumentou em 60%. De 2004 até hoje, conforme a prefeitura, foram contratados 426 médicos.

Com isso, neste período, o número de profissionais da área médica passou de 678 para 1.104.

Segundo os dados fornecidos pela Sesau, o número de funcionários da Rede Municipal de Saúde subiu neste período cerca de 80%. Em 2004, eram 3.530 servidores e hoje são 6.383 profissionais da área da saúde. Em relação aos agentes comunitários de saúde, em 2004 somavam 1.133, hoje são 1.925 agentes, conforme os dados divulgados.

Conforme a prefeitura divulgou, a atenção básica também foi reforçada, com a ampliação de 60% no número de farmacêuticos; em 2004 eram 63, hoje são 104. O quadro de enfermeiros também subiu de 146 em 2004, para 271 profissionais atualmente, o que representa um aumento de 85%.

Até o final do ano, a previsão é de novas contratações, segundo o secretário Municipal de Saúde, Leandro Mazina. "A previsão é aumentar ainda mais até o final do ano, com a previsão de entrega de novas Unidades Básicas de Saúde da Família".

Quando todas as unidades estiveram em pleno funcionamento, conforme a prefeitura, serão implantadas 50 novas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), o que exigirá a contratação direta de 50 médicos, 50 dentistas e cerca de 674 profissionais de outras áreas como enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions