A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/10/2012 10:30

Quatorze crianças são atacadas por marimbondos em escola

Viviane Oliveira e Mariana Lopes
O extermínio será feito pelos militares no período da noite. (Foto: Rodrigo Pazinato)O extermínio será feito pelos militares no período da noite. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Quatorze crianças foram atacadas por marimbondos na manhã desta quarta-feira (17) na Escola Municipal Santos Dumont, na rua Cristina machado, no bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

De acordo com a diretora da escola, Elaine Cavalcante Munhoz, as crianças estavam brincando na hora do intervalo quando uma delas jogou um pedaço de pau na caixa de marimbondo. A caixa está em uma árvore dentro da escola próximo a quadra de esportes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve necessidade de remoção para unidade de saúde. Os militares orientaram a diretora a passar gelo no lugar onde as crianças foram ferroadas.

O Corpo de Bombeiros está no local, mas o extermínio só deve ser feito no período da noite para evitar um novo ataque.

“As crianças estão em uma sala separada aguardando a chegada dos pais”, disse a diretora, acrescentando que está seguindo a orientação dos militares.

Conforme a direção da escola as aulas não serão suspensas e as atividades seguem normalmente. 

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Concordo com o colega Afonso Neto, quem nunca mexeu com marimbondos? Qual criança nunca tocou a campainha de casas e saiu correndo? E tantas outras peripécias q nos deixaram saudades do tempo de criança. Antes brincavamos de jogar amarelinha, esconde-esconde, ciranda, hj a tecnologia tirou boa parte desta etapa da vida das nossas crianças, hj´a diversão é video game, celular, playstation, e por ai vai, Oh saudades do meu tempo de inocencia, de criança.
 
MAGALI SANTANA em 17/10/2012 14:00:50
AHHH, lembrei dos meus tempos de criança. Quando via uma caixa de marimbondos atacava pedra até acertar e depois pernas pra que te quero... hauehauehauehauehu

A propósito, nem precisa esperar anoitecer pra tirar a caixa, basta pegar uma vara, amarrar um pedaço de pano velho com um pouco de álcool, acender e queimar a caixa. Fácil Fácil.
 
Afonso Neto em 17/10/2012 12:25:13
Aqui vai uma receita facil para expulsar marimbondos quando fazem cachopa perto de onde ficam pessoas,é só colocar um pouquinho de oleo que pode ser de cozinha em cima da casa deles,se estiver alto coloca em um saquinho de plastico e em um cabo de vassoura,que alcance acima da cachopa basta furalo com outro cabo ou espeto derramando por cima o óleo, ele mudam-se para outro lugar,talves mais próprio,caso contrario repita a operação,quase sempre eles desaparecem.
 
Teresa Moura em 17/10/2012 10:53:58
Como são anjinhos... O que passa pela cabeça deles antes de jogar um pau na casa do marimbondo...
 
Helen Rangel em 17/10/2012 10:53:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions