A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

15/09/2018 07:51

Quatro centros de saúde abrem hoje para vacinar contra sarampo e pólio

Cerca de seis mil crianças não foram levadas para receberem as doses na Capital

Aline dos Santos
Campo Grande não atingiu a meta de imunizar 95% as criança. (Foto: Henrique Kawaminami)Campo Grande não atingiu a meta de imunizar 95% as criança. (Foto: Henrique Kawaminami)

Quatro unidades de saúde abrem neste fim de semana em Campo Grande para vacinar crianças contra o sarampo e a poliomielite. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as unidades são: Centros Regionais de Saúde Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila.

Os locais vão funcionar das 6h15 às 17h45, com intervalo para o almoço. Cerca de seis mil crianças não foram levadas para receberem as doses.

Apesar da campanha ter terminado ontem (dia 14), a Capital ainda busca atingir a meta de 95% do público-alvo: 47,5 mil crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos. A cobertura vacinal para o sarampo e a poliomielite estão, respectivamente, em 85,55% e 86,06%.

Dos quatro casos de sarampo que a Sesau investiga, três são de crianças (1, 2 e 5 anos) e um adulto (28 anos).

“Quando uma criança nesta idade que faz parte da campanha não é vacinada, ela corre o sério risco de contrair a doença e transmitir rapidamente para outras pessoas. A prevenção é o melhor a ser feito e evitar que crianças tenham sequelas deixadas pela doença”, afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros, em entrevista ao site da prefeitura.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions