ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Quatro centros de saúde abrem hoje para vacinar contra sarampo e pólio

Cerca de seis mil crianças não foram levadas para receberem as doses na Capital

Aline dos Santos | 15/09/2018 07:51
Campo Grande não atingiu a meta de imunizar 95% as criança. (Foto: Henrique Kawaminami)
Campo Grande não atingiu a meta de imunizar 95% as criança. (Foto: Henrique Kawaminami)

Quatro unidades de saúde abrem neste fim de semana em Campo Grande para vacinar crianças contra o sarampo e a poliomielite. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as unidades são: Centros Regionais de Saúde Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila.

Os locais vão funcionar das 6h15 às 17h45, com intervalo para o almoço. Cerca de seis mil crianças não foram levadas para receberem as doses.

Apesar da campanha ter terminado ontem (dia 14), a Capital ainda busca atingir a meta de 95% do público-alvo: 47,5 mil crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos. A cobertura vacinal para o sarampo e a poliomielite estão, respectivamente, em 85,55% e 86,06%.

Dos quatro casos de sarampo que a Sesau investiga, três são de crianças (1, 2 e 5 anos) e um adulto (28 anos).

“Quando uma criança nesta idade que faz parte da campanha não é vacinada, ela corre o sério risco de contrair a doença e transmitir rapidamente para outras pessoas. A prevenção é o melhor a ser feito e evitar que crianças tenham sequelas deixadas pela doença”, afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros, em entrevista ao site da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias