A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

06/09/2018 13:55

Vacina contra polio e sarampo estará disponível em 4 unidades de saúde

As doses estão disponíveis nos CRSs Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila

Anahi Zurutuza
Criança sendo vacinada contra a poliomielite (Foto: Paulo Francis)Criança sendo vacinada contra a poliomielite (Foto: Paulo Francis)

Quatro unidades de saúde vão vacinar contra a poliomielite e o sarampo neste feriadão – sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9) – em crianças de 1 ano a menores de 5 anos. As doses estão disponíveis nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho e Coophavila.

Conforme o balanço divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), cerca de 9 mil crianças ainda precisam ser levadas pelos pais ou responsáveis para serem vacinadas.

Mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, precisa tomar outra dose para garantir reforço contra as doenças.

Campo Grande não atingiu a meta de vacinar 95% do público-alvo e por determinação do Ministério da Saúde, a campanha foi prorrogada até o dia 14 de setembro na Capital.

Casos - A Sesau investiga cinco casos suspeitos de sarampo: quatro são de crianças (uma menor de 1 ano e as demais de 1, 2 e 5 anos) e um de adulto (28 anos). Neste ano foram notificados 15 casos, sendo que 10 já descartados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions