A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

09/06/2011 16:04

Queda de galhos na rede deixa quatro bairros sem energia na região Norte

Marta Ferreira e Paula Maciulevicius

Quatro bairros da região Norte estão sem energia em Campo Grande desde o meio-dia, por causa da queda de galhos de árvore sobre a rede de alta tensão, na rua Pavão. Além de ficar sem luz, os moradores ainda levaram um grade susto, ao ver os fios se incendiarem na calçada.

Uma equipe da Enersul está no local e prevê restabelecer o fornecimento até o fim da tarde. O problema afeta os bairros Morada Verde, onde fica a rua Pavão, Jardim Presidente, Campo Belo e Campo Novo.

Moradores contaram que já tinham pedido o corte da árvore, com medo de que ela caísse.

Há 7 anos morando no local, Elaine Ribeiro, de 23 anos, disse que o que aconteceu hoje já era esperado. “Só que foi tudo muito rápido, fomos surpreendidos”.

Ela diz que tem medo de ficar sozinha em casa, principalmente quanto está chovendo, por causa do risco de a árvore cair e normalmente acaba indo para a casa de vizinhos. A residência dela fica em frente ao ponto onde os galhos caíram. Os fios queimados ainda estavam por lá.

Outra moradora, Zilda Maria da Silva, de 65 anos, disse que a prefeitura já foi chamada para fazer o corte, mas até hoje ninguém apareceu. “Aqui é um perigo, a raiz da árvore fica do lado de fora e ela chega a tremer quando venda”.

Na vizinhança, na rua Falcão, a moradora Zilma Silva Medeiros, contou que vive há 12 anos mora em uma casa de madeira, junto com 6 pessoas, 3 crianças, e que tema a queda de uma árvore que fica muito próxima da casa.

Perto dali, a dona de um mercado aberto há apenas uma semana,torcia pela volta da energia. Zoraide Zara, de 33 anos, contou que a maior preocupação é com a carne armazenada. Segundo ela, a orientação é nem abrir o freezer, para evitar o degelo.

Suspensão de gratuidade no transporte de doentes crônicos gera protesto
Manifestantes irão se reunir nesta quinta-feira (18), em frente à Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos), em protesto contra decisão do S...
Abordada no Centro, jovem é mantida refém e deixada por bandido no Noroeste
Uma jovem de 22 anos foi deixada no Jardim Noroeste em Campo Grande, depois de ser mantida refém dentro do próprio veículo Gol, que foi roubado por u...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions