ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Quem perdeu 2ª dose da Coronavac precisa aguardar nova repescagem

Aplicação da 2ª dose hoje é exclusiva para quem recebeu a primeira entre os dias 6 e 10 de abril

Ana Paula Chuva | 25/05/2021 13:34
Profissional de saúde durante aplicação de vacina na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Profissional de saúde durante aplicação de vacina na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Com o número de doses limitadas da Coronavac, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tem aberto a aplicação da segunda dose conforme o envio do imunizante ao município por data da 1ª dose, por isso quem perdeu a data do seu grupo deve aguardar nova repescagem para completar o ciclo de imunização.

Nesta terça-feira (25), por exemplo, estão sendo imunizados quem recebeu a 1ª dose entre os dias 6 e 10 de abril, quem faz parte do grupo que teve a vacinação aplicada até 5 de abril precisa esperar nova repescagem.

A questão veio a tona, após a idosa Eulália da Cruz Carvalho, 63 anos, procurar o Campo Grande News pelo Direto das Ruas. Hoje ela foi até dois pontos de vacinação, a USF (Unidade de Saúde da Família) Los Angeles e no drive-thru do Parque Ayrton Senna e não conseguiu ser imunizada por ter recebido a 1ª dose no dia 5 de abril.

“Eu não consegui tomar a vacina no dia que abriram para quem tomou no dia 5 de abril porque quando cheguei tinha acabado. Como eles falam que está tudo certo? Muita gente do dia 4 e 5 ficaram sem conseguir a segunda dose”, disse a idosa.

Ao Campo Grande News, a Sesau explicou que por conta do número de doses limitadas, a pasta vem dividindo por datas de quem tomou a primeira dose, justamente para que não haja falta de vacinas e seja feito um controle melhor de quem está sendo imunizado.

Além disso, para quem foi imunizado até dia 5 de abril, a pasta já chegou a fazer até repescagem e por isso quem perdeu a aplicação deve esperar uma nova data para completar o ciclo de imunização.

“Esse grupo teve três, quatro oportunidades para receber a segunda dose, inclusive com repescagem aos finais de semana. Agora precisa aguardar novo chamamento, já que as doses que são disponibilizadas são contabilizadas conforme o público que vai receber”, declarou a Sesau em nota.

Nos siga no Google Notícias