A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

24/05/2012 16:18

Rebelião de adolescentes revela ligações de infratores com o PCC

Ana Paula Carvalho e Paula Maciulevicius
Telhado de Unei onde adolescentes se rebelaram nesta tarde. (Foto: Divulgação)  Telhado de Unei onde adolescentes se rebelaram nesta tarde. (Foto: Divulgação)

A rebelião que começou no início da tarde desta quinta-feira (24) na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco já está controlada. Os adolescentes foram colocados no salão de TV e permanecerão lá até que seja feita uma revista nos alojamentos.

De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, um dos motivos para a confusão é o envolvimentos de alguns adolescentes com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Eles também reclamam da superlotação. Hoje a unidade está com 77 internos. A capacidade é para 54.

Ao todo, 60 menores participaram da confusão, que teve início por volta das 14h no banho de sol. Eles colocaram fogo em colchões, quebraram cadeados, teto solar, grade do teto e do portão. Eles também destruíram corredores de duas alas. Dos 16 alojamentos, apenas três continuaram com as trancas intactas.

Apenas os 12 adolescentes que estão no alojamento disciplinar, entre eles o menino que matou os dois irmãos no bairro Moreninha II, não se envolveram na rebelião.

Ontem, os agentes e a Polícia Militar impediram uma tentativa de fuga em massa, após serem avisados do plano. Após um pente fino, oito armas artesanais, conhecidas como chuço, foram apreendidas. O objetivo era render os guardas e fugir.

Após o pente fino que será feito nesta tarde os internos serão realocados para os alojamentos que não foram danificados. Equipes da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), Policia Militar e Corpo de Bombeiros estão no local.

Sequestro - Entre os rebelados estão os dois adolescentes que mantiveram uma família como refém durante quatro horas na Vila Almeida, em Campo Grande, no dia 12 deste mês.

No momento que os assaltantes entraram na casa, havia seis pessoas, incluindo uma criança de 1 ano e uma senhora de 63 anos. Todas foram trancadas e amarradas dentro de um quarto e ameaçadas com armas de fogo.

De acordo com depoimento da família aos policiais, os assaltantes queriam levar o caminhão do dono da casa, e para isso chegaram a ameaçar de cortar o dedo da criança.

Infratores da Unei Dom Bosco fazem rebelião; Polícia está no local
Adolescentes já queimaram colchões e policiais usam bombas de efeito moralInfratores da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localiza...
Adolescentes mantêm família refém durante a madrugada, na Vila Almeida
Para conseguir a chave do caminhão, eles chegaram a ameaçar de cortar o dedo da criança de 1 anoDois adolescentes de 17 anos, com a ajuda de um home...
Cigcoe realiza “pente-fino” na Unei Dom Bosco em Campo Grande
Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) realizaram uma operação “pente-fino” na manhã desta qua...


e simples agora e só deixar esse bandidos durmindo no chão,se eles quizerem dormir
em colções que agora eles compram seus colções,porque o nosso dinheiro não e capim para esse bandidos protegido por direito das crianças,direiros humanos
conselhos tutelares,estarem queimando,pois esse bandidos não tem dó de um pai
trabalhador pois se dermos babeiras eles matam sem dó..cadeia neles sem dó ok
 
antonio alves avelino em 25/05/2012 12:11:33
Isso é que dá quando o adolescente só tem direito emuita proteção da lei, da Justiça e do Estado. Muitos desses adolescente não tem em suas casas o que lhe é ofericido na unidade, tão reclamando do que, já não serem julgados da forma mais branda possível pelo ECA. O Brasil só se tornará um país de 1º mundo, quando tiver Leis de país de 1º mundo. A lei tem que mudar para o bem da população.
 
Adriano Vitor Freitas de Lima em 25/05/2012 08:06:52
Enquanto os direitos humanos der proteção a esse tipo de gente e naum mudar a constituição isso vai acontecer sempre..!!!
 
Adriano Alves Pedrosa em 24/05/2012 09:29:14
Não sei por que ele estão reclamando ,tem crianças que não tem nem o que comer.Muitos desses menores já foram para lá varias vezes.Se fosse tão ruim eles mudavam de vida.O pior de tudo vem o conselho tutelar ,direitos humanos e passão a mão na cabeça desses que só porque são adolecentes acham que pode fazer o que quer.Na minha opinião a lei tem muitas coisa para mudar.
 
Tatiane Antunes em 24/05/2012 06:55:00
"meu Deus que tanta destruição sera que não tem nem um adolescente ferido". Por que não ir lá e verificar "in loco"? Já aproveita e leva curativos, remédios, bíblias (deitar pérolas aos porcos alguns gostam), bolachinhas recheadas, cigarros, mais fósforos, refrigerantes, agasalhos (pq fará muito frio nos próximos dias)....
 
Ezio José em 24/05/2012 06:52:25
meu Deus que tanta destruição sera que não tem nem um adolescente ferido. É muita demagogia pois esses sao os mesmos que a poucos dia ameaçaram cortar o dedo da criança de um ano de idade.coitado é dos agentes que conta só com a sorte......
 
rosana gomes rocha em 24/05/2012 06:22:11
Tem que deixar, estes individuos dormi de agora em diante no chão.....sem colchão somente com a roupa do corpo...Nosso dinheiro sendo queimado....
 
Eliane Santos em 24/05/2012 05:14:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions