ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Recadastramento de aposentados para isenção do IPTU começa nesta segunda-feira

Flávia Lima | 15/06/2015 08:16

A prefeitura da Capital começa nesta segunda-feira (15), o recadastramento de aposentados, pensionistas e beneficiários de prestação continuada e da renda mensal vitalícia que obtiveram isenção de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) antes de 2015.

O benefício é concedido a aposentados com renda mensal de até dois salários mínimos, proprietário de um único imóvel, avaliado em até R$ 89 mil. São contempladas pessoas com mais de 64 anos ou com deficiência, desde que titular do Benefício de Prestação Continuada, ou com Síndrome da Talidomida.

A isenção também passa a valer para aposentados proprietários de terrenos onde há mais de uma casa construída, desde que haja individualização da matrícula.

Para conseguir o benefício é preciso ir até a central de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Arthur Jorge, 500, no horário das 8h às 16h30. O serviço será oferecido até o dia 30.

Pelo menos 13 mil contribuinte devem renovar o benefício com o recadastramento que será válido por três anos. O objetivo, além de atualizar o banco de dados do Cadastro Imobiliário, é adequar as isenções, as regras fixadas na lei complementar 250, de novembro de 2014, que alterou alguns critérios para concessão do benefício.

Nos siga no Google Notícias