ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Recapeamento da Mato Grosso depende do caixa, diz André

Luciana Brazil | 20/11/2012 13:25
Governador disse esta manhã que recapeamento da Mato Grosso depende de disponibilidade de recursos. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governador disse esta manhã que recapeamento da Mato Grosso depende de disponibilidade de recursos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Pucinelli (PMDB) afirmou na manhã de hoje que o Governdo do Estado avalia investir no recapeamento da avenida Mato Grosso, mas que isso depende de disponibilidade de recursos no caixa estadual. A ideia seria fazer algo parecido com o que foi feito na Afonso Pena, que ganhou nova cobertura asfáltica por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e  a Prefeitura.

Durante o lançamento da campanha pelo fim da violência contra a mulher, o governador sinalizou a intenção de recapear a via, uma das mais importantes da cidade, mas lembrou que só poderá executar a obra se “tiver grana”.

Pucinelli afirmou que a sequência de investimentos já feitos em todo o Estado, significa menos dinheiro em caixa, o que pode dificultar a execução da obra da Mato Grosso.

Segundo o governador, em todas as prefeituras do Estado foram realizadas obras equivalentes a população de cada município. “Em Campo Grande foi feito mais, em valores nominais, porque a população é maior. Mas todos os municípios receberam”.

O governador ainda afirmou que já foram feitas intervenções de grande aporte em Campo Grande, como o recapeamento da Afonso Pena. “Não havia obrigação de fazer a terceira etapa da obra do Buriti Lagoa, mas eu fiz. A prefeitura fez a desapropriação. E ainda teve o recapeamento da Afonso Pena”.

“O Estado perde patrimônio. Nós temos menos dinheiro do que tínhamos. Agora não devemos fazer nada porque é momento de fazer transição”

Nos siga no Google Notícias