A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/11/2012 13:25

Recapeamento da Mato Grosso depende do caixa, diz André

Luciana Brazil
Governador disse esta manhã que recapeamento da Mato Grosso depende de disponibilidade de recursos. (Foto: Rodrigo Pazinato)Governador disse esta manhã que recapeamento da Mato Grosso depende de disponibilidade de recursos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Pucinelli (PMDB) afirmou na manhã de hoje que o Governdo do Estado avalia investir no recapeamento da avenida Mato Grosso, mas que isso depende de disponibilidade de recursos no caixa estadual. A ideia seria fazer algo parecido com o que foi feito na Afonso Pena, que ganhou nova cobertura asfáltica por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e  a Prefeitura.

Durante o lançamento da campanha pelo fim da violência contra a mulher, o governador sinalizou a intenção de recapear a via, uma das mais importantes da cidade, mas lembrou que só poderá executar a obra se “tiver grana”.

Pucinelli afirmou que a sequência de investimentos já feitos em todo o Estado, significa menos dinheiro em caixa, o que pode dificultar a execução da obra da Mato Grosso.

Segundo o governador, em todas as prefeituras do Estado foram realizadas obras equivalentes a população de cada município. “Em Campo Grande foi feito mais, em valores nominais, porque a população é maior. Mas todos os municípios receberam”.

O governador ainda afirmou que já foram feitas intervenções de grande aporte em Campo Grande, como o recapeamento da Afonso Pena. “Não havia obrigação de fazer a terceira etapa da obra do Buriti Lagoa, mas eu fiz. A prefeitura fez a desapropriação. E ainda teve o recapeamento da Afonso Pena”.

“O Estado perde patrimônio. Nós temos menos dinheiro do que tínhamos. Agora não devemos fazer nada porque é momento de fazer transição”

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Dr. esquece a MT, temos outras vias em situações piores. Saída para Cuiabá, Bandeirantes, Candido Mariano por exemplo. Experimenta fazer um tour no seu uno e verás que tenho razão. Boa sorte !
 
Washington Nascimento em 20/11/2012 17:15:22
Não consigo entender porque estes recapeamentos são feitos da forma que são feitos! Porque não aproveitam que já vão mexer para dar uma olhada no trânsito também? A Afonso Pena foi apenas recapeada, nada foi mudado em relação ao tráfego, apenas removeram alguns retornos no trecho central. As faixas continuam estreitas, pra fazer certas conversões é complicado. Poderiam ter feito faixas exclusivas para conversão à esquerda, com semáforos exclusivos e também já ter deixado tudo pronto para receber os tais corredores do transporte coletivo.

Aí agora estão picotando o canteiro para colocar aquela ciclovia sinuosa sem sentido que deveria estar nas vias parelelas (15 de Novembro e Barão do Rio Branco) e não ali onde certamente vão virar pista de caminhada como tantas outras.
 
Murilo Delmondes em 20/11/2012 16:18:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions