A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

20/06/2018 14:33

Recapeamento de 2,5 km da Cônsul Assaf Trad terá início em 60 dias

Prefeitura aguarda conclusão de instalação das travessias da rede de esgoto realizada pela Águas Guariroba

Gabriel Neris
Avenida Cônsul Assaf Trad será recapeado no sentido centro (Foto: PMCG/Divulgação)Avenida Cônsul Assaf Trad será recapeado no sentido centro (Foto: PMCG/Divulgação)

Dentro de 60 dias terão início as obras de recapeamento da pista sentido centro da avenida Cônsul Assaf Trad – região norte de Campo Grande. A prefeitura informou nesta quarta-feira (20) que aguarda apenas a concessionária Águas Guariroba concluir a instalação das travessias da rede de esgoto.

Conforme o Executivo, nesta etapa será refeito o pavimento de 2,5 km entre a rotatória do macroanel e a rua Marques de Herval. Uma pista suplementar será avenida será pavimentada da avenida Zulmira Borba até a Marques de Herval. Já foi feita a travessia em tubo armco de 1,20m de diâmetro que vai escoar a água da chuva captada no Nova Lima até o piscinão existente no condomínio Alphaville.

O recapeamento do trecho foi autorizado pela Caixa Econômica, que aprovou a reprogramação das obras de drenagem e pavimentação do Nova Lima, que prevê ainda o recapeamento com duplicação da Zulmira Borba e da Marques de Herval.

A prefeitura planeja refazer o pavimento das duas pistas em toda extensão da Cônsul Assaf Trad onde será implantado o corredor norte do transporte coletivo, ligando os terminais General Osório e Nova Bahia. O corredor faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana e está contemplado no Avançar Cidades. O financiamento é de R$ 100 milhões.

A etapa A da pavimentação e drenagem do Nova Lima cobrirá o quadrilátero formado pelas ruas Marques de Herval, Jerônimo de Albuquerque, Zulmira Borba e avenida Cônsul Assaf Trad. Serão implantados 8,75 km de drenagem, 19,38 km de pavimentação e 4,78 km de recapeamento.

Na primeira etapa da pavimentação está programado o asfaltamento das ruas Sócrates, Dona Maria Izabel, Dom Sebastião Leme, Santo Inácio de Loiola, Júlio Prestes, Eugênio Lima, Randolfo Lima, Assunção Borba, Martin Faustino, Botafogo, Eugênio Silvério, Alfredo Borba, Padre Antonio Franco, Firmo Cristaldo, Galileu, Aquiles, Celina Baís Martins e avenidas Carlota Joaquina e Cândido Garcia.

Ladrões roubam picape após dono deixar chave no contato na Cônsul Assaf Trad
Rapaz de 27 anos teve o carro roubado enquanto ajudava a colega a trocar o pneu do automóvel dela. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (1...
Polícia investiga estupro de irmãs com consentimento da mãe, 1 engravidou
O estupro de duas meninas, de 17 e 14 anos, cometido pelo padrasto, é investigado pela polícia de Campo Grande. O crime aconteceria com consentimento...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions