ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Recém tornada cívico-militar, escola será reformada por R$ 7,9 milhões

Licitação foi lançada no mês passado e previa o pagamento do mesmo valor ao qual foi fechado o pregão

Nyelder Rodrigues | 13/10/2021 11:33
Escola Marçal de Souza vai passar por reforma geral, agora, já integrando programa de escolas cívico-militares. (Foto: Divulgação)
Escola Marçal de Souza vai passar por reforma geral, agora, já integrando programa de escolas cívico-militares. (Foto: Divulgação)

A licitação lançada há um mês para reformar a Escola Estadual Cívico-Militar Marçal Souza Tupã-Y, em Campo Grande, tem um vencedor: é a empresa Art's Pisos Ltda, que atua sob o nome fantasia Tagramar. Ela vai receber R$ 7,9 milhões para fazer a revitalização de forma geral a unidade escolar.

Recentemente tornado cívico-militar, o colégio com 800 alunos fica no Bairro Los Angeles, um dos principais da região sul da cidade, na Rua Luiz de Vasconcelos, 200. A licitação aconteceu no dia 4 de outubro e o resultado saiu no dia 7.

Contudo, apenas na edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul é que o resultado oficial foi divulgado. Atualmente, duas escolas cívico-militares estão ativas na rede estadual sul-mato-grossense.

Além da Marçal de Souza, também funciona nesse regime a Escola Alberto Elpídio Ferreira Dias, no Bairro Jardim Anache, região norte de Campo Grande. Lá, a proposta foi colocada em prática em parceria com o Corpo de Bombeiros.

A diferença nessas instituições, é a presença na gestão e na área pedagógica de militares, tanto policiais quanto bombeiros. As duas começaram a funcionar nesse regime neste ano. Os bairros de funcionamento das escolas cívico-militares foram escolhidos a partir de critérios de vulnerabilidade social.

Nos siga no Google Notícias