A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/06/2013 09:26

Recreadores dos Ceinfs reclamam de atraso de salários

Francisco Júnior

Acostumados a receber no dia 1º de cada mês, os recreadores dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande reclamam que estão com os salários atrasados há seis dias. São pelo menos mil trabalhadores que desempenham essa função.

Informação apurada pelo Campo Grande News é de que os trabalhadores fizeram uma reunião e decidiram paralisar as atividades caso o pagamento não seja depositado ainda nesta sexta-feira. “ Nós vamos parar se não tiver pagamento”, ameaça uma funcionária, que não quis se identificar com medo de represálias.

Além do salário, o vale transporte também não foi repassado. “Nós estamos tendo que pagar do próprio bolso”, reclama a funcionária.

O Senalba/MS ( Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional) confirmou o atraso de pagamento, mas explicou que no acordo da prefeitura com a categoria, o prazo para o pagamento é a até o quinto dia útil.

O sindicato nega a paralisação da categoria. Segundo a vice-presidente, Elenir de Arruda, a Prefeitura se comprometeu a depositar o salário às 14 horas de hoje.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Quem não está contente deve pedir as contas! Pois tem muita gente querendo trabalhar e muitos que não recebem dia nenhum. E outra os professores recebem mais, porque estudaram mais também, quem não está feliz deve estudar para ganhar mais, é bem fácil!!!
 
Marilene Lima em 26/06/2013 10:28:30
Tbém sou recreadora,e não acho certo nós recreadores receber menos que um professor que trabalha pouco,porque nem tem tempo de aplicar o que planeja porque faz mais PL do que fica em sala de aula,fora que fica apenas 4 horas dentro da instituição,Qual é a diferença entre recreadores e professores com pedagogia ou concursado/Nenhuma,pois todos lidam com crianças do mesmo jeito,a unica diferença é que tem certificado de faculdade.E todos os funcionarios de ceinf votaram no Bernal,achando que acontecer melhorias,e até agora nada.,apenas tristeza,pois falaram que nosso salario iria aumentar para 1200 mais um tiquiti de 300,só promessas,também se trata de politico,todos os recreadores merecem um salario melhor do que ganhamos,pois não nos tratam como educadores mais sim como baba,Pense em nós!
 
Julia ramos em 07/06/2013 18:45:13
Diz o ditado que o povo tem os governantes que merece. Tomem, votem em quem não tem competência. Nas próximas eleições pensem bem em quem votar...
 
Maria Lúcia Moreira em 07/06/2013 11:36:15
SOU RECREADORA TAMBÉM, ISSO É MUITO TR, UMA FALTA DE RESPEITO CONOSCO E COM NOSSA FAMÍLIA, UMA DESONRA DA SUA PALAVRA COMO AUTORIDADE, NUNCA ACREDITEI NO SENHOR PREFEITO, PORQUE QUEM NÃO CUIDA DOS SEUS NUNCA TERÁ CONDIÇÕES DE CUIDAR DOS PRÓXIMOS!
 
MARA MARQUES em 07/06/2013 11:22:49
Isso é uma situação realmente lamentável. Mas na verdade vim aqui apenas para dizer que não tenho nada a comentar. Boa tarde a todos!!
 
Gilberto Oliveira em 07/06/2013 11:01:49
Tenho 99,9% de certeza que 99,9% destes trabalhadores votaram no atual prefeito. Assim sendo, vamos aplaudir o lema: "As pessoas em primeiro lugar".
Acorda CG.........................................................................................
 
Juca modesto em 07/06/2013 10:57:29
nossa que vergonha o prefeito acha que as pessoas não tem família.
 
sebastiana de castro em 07/06/2013 10:56:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions