A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/08/2013 11:48

Reforma no Mercadão vai acabar com congestionamento em rua no Centro

Aline dos Santos
Mercadão vai passar por nova reforma. (Foto: Marcos Ermínio)Mercadão vai passar por nova reforma. (Foto: Marcos Ermínio)

Com orçamento de R$ 1,1 milhão, uma nova reforma será realizada no Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão. A proposta é unir o local à praça Oshiro Takemori, atualmente separados pela rua 7 de Setembro, e fazer um reordenamento viário.

Segundo o diretor-presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Valter Cortez, será o fim do congestionamento na rua 15 de Novembro.

“Não vai prejudicar o sistema viário. Os ônibus vão continuar na rua 26 de Agosto. O acesso ao estacionamento será pela rua Noroeste, eliminando o congestionamento na rua 15 de Novembro. Terá semaforização, passagem para o pedestre”, explica.

A licitação para a obra deve ser lançada em 60 dias. Segundo o presidente da Associação do Mercado Municipal, Ronald Kamashiro De Alem, a união entre o Mercadão e a praça - onde índias vendem artesanato e produtos como milho, mandioca e guavira - é solicitada há sete anos.

“Será um espaço gastronômico, além de centro cultural e histórico”, afirma. Ponto turísitco da cidade, o Mercadão tem 77 boxes e 144 bancas. Desde junho do ano passado o local passa por reformas. Foram investidos R$ 800 mil para troca do piso, telhado e instalações elétricas.

Segundo o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, a revitalização será concluída em 30 dias. O Mercadão foi inaugurado em 30 de agosto de 1958.



A POPULAÇÃO QUE PAGA IMPOSTOS DEVERIA SER CONSULTADA SOBRE A OBRA QUE SERÁ PAGA PELA POPULAÇÃO....SOU CONTRA O ESTADO, PREFEITURA PAGAR REFORMA DE FEIRA CENTRAL, MERCADÃO...ETC..SE TEM COMERCIANTES LÁ NO MERCADÃO OS MESMOS DEVE ARCAR COM A REFORMA E NÃO EU COM MEUS IMPOSTOS. POIS PRECISAMOS É DE ESCOLAS, HOSPITAIS, CRECHES ETC.... ACORDA BRASIL NÃO TÁ SOBRANDO DINHEIRO PRA GASTAR COM REFORMA DO MERCADÃO .... SOU CONTRA....DINHEIRO PÚBLICO AÍ....
 
jose maria martins de brito em 10/08/2013 23:36:34
Já passou da hora de reordenar o local, uma solução seria inverter a mão da rua José Bacha, mas ficam batendo cabeça mexendo aqui e ali, agora vão fechar a 7 de Setembro e os ônibus que passam por ali, vão "empurrar" para a 26 de Agosto? Com aqueles semáforos que não funcionam em sincronia, tomara que não vire um caos.
 
Victor Antunes em 10/08/2013 19:36:45
Quando a Agetran e a Prefeitura vai entender que aquela parte entre o camelodromo e o mercadão precisa de um semáforo.
Imagina o coletivo que passa ali e fica mais de 30 minutos para passar da Calogeras ate a Ernesto Geisel.
Entendo que temos que respeitar os pedestres então ajudem todos autoridades.
 
Tiago Almeida em 10/08/2013 16:14:13
Vai assassinar o comercio da rua 7.
 
Willian Gomes Justi em 10/08/2013 13:55:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions