ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Refugiados ainda podem se inscrever para curso de português da Uems

Adriano Fernandes | 27/03/2018 23:59

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas destinadas migrantes e refugiados para os cursos de Português da unidade. As aulas começaram na última quarta-feira (21), na Casa de Assistência Social e Cidadania (CASC). Mas as inscrições continuam abertas.

Os interessados devem apresentar o passaporte, CPF (se tiver), uma foto 3×4 e o endereço completo. Para mais informações sobre as inscrições, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (67) 3321-3228 ou 3382-9788, ou ainda mandar e-mail para acolhimentouems@gmail.com.

A Casa de Assistência Social e Cidadania (CASC) está localizada na Rua Marechal Cândido Mariano, 713, Centro. A iniciativa é do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (NEPPE/Uems) em parceria com a Universidade de Brasília (UNB).

As aulas de Português fazem parte das ações do Projeto de Extensão “Uems Acolhe – Língua, Cultura e Acolhimento em Contexto de Migração e Refúgio”, com apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST).

Outras informações sobre o NEPPE ou sobre seus projetos podem ser obtidas em contato com o coordenador do Núcleo, Prof. Dr. João Fábio Sanches Silva (joaofabio@uems.br) ou pela Assistente Social Antonia Raquel Zottos (raquelzottos.uems@outlook.com), colaboradora institucional das ações da SEDHAST na UEMS.

Nos siga no Google Notícias