ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Região do Noroeste recebe mutirão de vacinação em pets nesta quarta

Campanha dedicada ao Novembro Azul animal acontece das 8h às 11h, no Cras Hércules Mandetta

Por Gustavo Bonotto | 28/11/2023 20:23
Agente aplica dose da vacina contra a raiva em gato durante ação itinerante. (Foto: Karine Matos/Subea)
Agente aplica dose da vacina contra a raiva em gato durante ação itinerante. (Foto: Karine Matos/Subea)

Por meio da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), a Prefeitura de Campo Grande levará a campanha de castração animal aos moradores do Bairro Jardim Noroeste nesta quarta-feira (29). Serão oferecidos serviços de consulta, vacinação, vermifugação e microchipagem.

Segundo a nota enviada à imprensa, a ação acontecerá no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Hércules Mandetta, situado na Rua Barbacena, S/N. Também haverá uma palestra informativa para sensibilizar os tutores sobre a importância de combater os maus-tratos aos animais.

A iniciativa, segundo a prefeitura, “é uma resposta direta à necessidade de disponibilizar atendimentos de qualidade para a população que, por diversos motivos, não pode levar seus animais até uma unidade de cuidados”.

Conforme noticiado, a prefeitura anunciou que vai intensificar a castração gratuita de animais machos durante todo o mês, como parte da campanha Novembro Azul, dedicada à saúde do homem.

"A principal razão para o incentivo à castração ocorre para prevenir o abandono de animais e o surgimento de doenças, além de ajudar a aumentar a longevidade do pet", destacou Ana Luiza Lourenço, médica veterinária e subsecretária.

Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias