A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/08/2016 20:56

Registro de furtos caem 7,7% no primeiro semestre de 2016 em Campo Grande

Nyelder Rodrigues

Campo Grande registrou uma queda de 7,7% no número de furtos cometidos durante o primeiro semestre de 2016 em comparação ao mesmo período de 2015, conforme dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). No ano passado, foram 9.659 furtos contra 8.917 deste ano.

Entre o tipo de ocorrências que apresentaram queda está o furto em residências, sendo registradas 2.765 ocorrências contra 2.707, o que significa uma redução de 2,1%. Em relação ao furto de veículos, os números apresentaram uma leve queda de apenas 1,2% neste primeiro semestre, passando de 1.228 ocorrências para 1.213 casos.

"Mais que celebrar esse resultado, temos que buscar manter e melhorar ainda mais os índices. As operações para combater o crime na Capital serão cada vez mais intensificadas, pois estão sendo adquiridos mais armamentos, munições, novas viaturas, equipamentos de proteção", explica chefe da Sejusp, José Carlos Barbosa.

O comandante do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), coronel Waldir Ribeiro Acosta, atribui essa redução também ao trabalho conjunto que vem sendo realizado pelos batalhões, companhias e grupos especializados da PM (Polícia Militar).

"As operações acontecem diariamente, com fiscalizações em bares e lanchonetes, além das blitz em pontos estratégicos. Acredito que com a chegada dos investimentos anunciados pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário, mais ações coordenadas serão desenvolvidas e os números irão reduzir ainda mais", destaca Waldir.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions