ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Registro de furtos caem 7,7% no primeiro semestre de 2016 em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 27/08/2016 20:56

Campo Grande registrou uma queda de 7,7% no número de furtos cometidos durante o primeiro semestre de 2016 em comparação ao mesmo período de 2015, conforme dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). No ano passado, foram 9.659 furtos contra 8.917 deste ano.

Entre o tipo de ocorrências que apresentaram queda está o furto em residências, sendo registradas 2.765 ocorrências contra 2.707, o que significa uma redução de 2,1%. Em relação ao furto de veículos, os números apresentaram uma leve queda de apenas 1,2% neste primeiro semestre, passando de 1.228 ocorrências para 1.213 casos.

"Mais que celebrar esse resultado, temos que buscar manter e melhorar ainda mais os índices. As operações para combater o crime na Capital serão cada vez mais intensificadas, pois estão sendo adquiridos mais armamentos, munições, novas viaturas, equipamentos de proteção", explica chefe da Sejusp, José Carlos Barbosa.

O comandante do CPM (Comando de Policiamento Metropolitano), coronel Waldir Ribeiro Acosta, atribui essa redução também ao trabalho conjunto que vem sendo realizado pelos batalhões, companhias e grupos especializados da PM (Polícia Militar).

"As operações acontecem diariamente, com fiscalizações em bares e lanchonetes, além das blitz em pontos estratégicos. Acredito que com a chegada dos investimentos anunciados pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário, mais ações coordenadas serão desenvolvidas e os números irão reduzir ainda mais", destaca Waldir.

Nos siga no Google Notícias