ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Remoção de carro do local de acidente é investigada como fraude processual

Veículo que atropelou Verônica Fernandes, de 91 anos, na avenida José Nogueira Vieira, foi retirado do local antes da chegada da perícia

Luana Rodrigues | 14/09/2017 15:46
Momento em que policial, que não teve identificação divulgada, retira carro do local de atropelamento (Foto: André Bittar)
Momento em que policial, que não teve identificação divulgada, retira carro do local de atropelamento (Foto: André Bittar)

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a retirada do veículo envolvido no atropelamento de uma idosa na tarde desta quarta-feira (13), do local onde houve o acidente. A delegada Célia Maria Bezerra abriu uma investigação, além daquela que apura o acidente, para averiguar a situação como fraude processual.

Ontem, uma equipe do Campo Grande News estava no momento em que o procurador Gilberto Robalinho da Silva ordenou a retirada do carro, que é da esposa dele, Cirlene Lelis Robalinho, 48 anos, que havia acabado de atropelar uma idosa. A atitude revoltou familiares da vítima, Verônica Fernandes de 91 anos, já que a polícia de trânsito ainda havia chegado.

“Nós estamos apurando quem fez a retirada do carro e por isso abrimos a investigação. Se houver algum indício de que foi o procurador que ordenou isso, faremos um relatório e quem vai ficar responsável por dar encaminhamento à investigação é a procuradoria-geral”, explicou a delegada.

Bezerra explica que encaminhamento a procuradoria-geral é um ‘questão de competência’. “Está na lei orgânica, quem deve investigar um procurador nestes casos é o Ministério Público. Nós faremos a apuração inicial e encaminharemos tudo que for levantado”, explicou.

Conforme a delegada, até agora, nove pessoas já foram ouvidas, incluindo o homem fotografado pelo Campo Grande News retirando o veículo do local. O homem é um policial, mas não teve a identificação divulgada, conforme a delegada, para preservar a investigação. 

O carro envolvido no acidente já passou por perícia, mas só foi apresentado na delegacia onde o caso é investigado, o 4º DP, cerca de cinco horas após o crime.

Nesta quinta-feira, a reportagem voltou a tentar falar com o procurador de Justiça, mas ele não foi localizado.

O acidente – O acidente aconteceu por volta das 13h de ontem, na avenida José Nogueira Vieira, esquina com a Maria do Carmo Ferro, Bairro Dalva de Oliveira – região leste de Campo Grande.

De acordo com informações de testemunhas, três pessoas, incluindo a idosa, estavam caminhando pela calçada, quando um carro desgovernado atropelou uma delas e a arrastou por alguns metros. A vítima morreu na hora.

O marido da motorista responsável sustentou no local do acidente que a mulher passou mal ao volante, mas testemunha disseram que ela estava no celular.

Nos siga no Google Notícias