A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/12/2010 08:47

Reparo na Santa Casa está pronto, mas salas ainda não foram liberadas

Marta Ferreira

Hospital aguarda liberação dos bombeiros para reabertura

 Reparo na Santa Casa está pronto, mas salas ainda não foram liberadas

Ainda estão interditadas as duas salas do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Campo Grande que foram alagadas no sábado após o desabamento de parte do forro, provocado pelo estouro de um cano.

O assessor da Junta Interventora do hospital, Natalício Gonçalves de Almeida, informou que os reparos já foram finalizados, mas que o hospital aguarda a liberação das salas pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, está sendo providenciada a documentação para apresentar aos bombeiros esta manhã e o setor responsável, a Diretoria Técnica, deve voltar ao local para atestar a liberação das salas.

Devem ser apresentados aos bombeiros, segundo Natalício, um laudo técnico do engenheiro eletricista garantido que a parte elétrica das salas não apresenta mais risco, além da anotação de responsabilidade técnica do profissional responsável pela obra de reparo.

O que foi feito-Conforme Natal, foi feita a revisão elétrica e hidráulica das salas e o reparo no forro. “Como houve desabamento de parte do forro, foi preciso repor”, explicou.

Estão interditadas a sala 1 de cirurgia e a sala 1 pós-cirúrgica, onde os pacientes ficam após passar por procedimentos.

No sábado, as 16 salas do setor chegaram a ser interditadas após o desabamento, em razão do risco de curto-circuito na parte elétrica, por causa do alagamento. A liberação pelo Corpo de Bombeiros de 14 salas ocorreu após um laudo comprovar que essas não apresentavam risco.

No dia, cirurgias foram suspensas por causa do problema. O hospital não permitiu imagens do local e não divulgou o número de cirurgias canceladas.



Centro Cirúrgico da Santa Casa volta ao normal na 4ª, diz hospital
Duas salas do setor continuam interditadas, após alagamento no sábadoA assessoria de imprensa da Santa Casa de Campo Grande informou nesta manhã que...
Bombeiros ainda vão definir prazo de vistorias na Santa Casa
O Corpo de Bombeiros ainda vai avaliar qual será o prazo para realizar vistorias no centro cirúrgico da Santa Casa de Campo Grande, onde uma parte do...
Reparos no Centro Cirúrgico da Santa Casa devem levar pelo menos 3 dias
Duas salas estão interditadas por causa de desabamento de forroVai demorar pelo menos três dias o reparo nas salas do Centro Cirúrgico da Santa Casa...
Centro Cirúrgico da Santa Casa continua parcialmente interditado
Infiltração no forro de gesso provocou problema ontem à tardeO Centro Cirúrgico da Santa Casa, o maior hospital de Mato Grosso do Sul, continua parc...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions