A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/06/2014 09:05

Retirada de lixo da festa por vitória na Copa ocupa toda a manhã

Aliny Mary Dias e Filipe Prado
Retirada de lixo da festa por vitória na Copa ocupa toda a manhã
Lixo está sendo recolhido por equipe da Solurb (Foto: Marcos Ermínio)Lixo está sendo recolhido por equipe da Solurb (Foto: Marcos Ermínio)

A comemoração da vitória do Brasil na estreia da Copa do Mundo deixou rastros de sujeira na Avenida Afonso Pena, palco da festa realizada na Vila da Copa, evento promovido pela Prefeitura de Campo Grande. Na manhã desta sexta-feira (13), uma equipe de 20 funcionários da Solurb, terceirizada responsável pela limpeza da Capital, está mobilizada para a retirada do lixo. O trabalho deve durar toda a manhã.

Entre os restos deixados pelos campo-grandenses que acompanharam a partida no telão de 6 metros de altura por 4 de largura estão garrafas pets, copos, latas, sacos plásticos e garrafas de vidro. A sujeira ficou concentrada nos altos da Afonso Pena, principalmente embaixo do toldo onde os torcedores assistiram o jogo.

Apesar da maior concentração, estimada em 4 mil pessoas, ter sido na Vila Brasil, há lixo em todo o prolongamento da Afonso Pena. Em frente à conveniência Cerv Já também há bastante lixo e funcionários do estabelecimento iniciaram a limpeza por volta das 8h30.

Responsável pela equipe da Solurb, Edson Andrade, explica que a limpeza teve início às 7 horas e deve durar toda a manhã. Os trabalhadores começaram a recolher a sujeira no sentido Parque dos Poderes-Centro e se concentram em frente à Vila Brasil.

O ponto de encontro dos torcedores montado pela Prefeitura terá telão à disposição dos campo-grandenses todos os dias de jogos do Brasil. A próxima partida será às 15 horas desta terça-feira (17) quando a seleção brasileira enfrente o México.

Trabalhadores ficarão na região até o fim da manhã (Foto: Marcos Ermínio)Trabalhadores ficarão na região até o fim da manhã (Foto: Marcos Ermínio)
Vila Brasil concentrou maior parte da sujeira que restou na Afonso Pena (Foto: Marcos Ermínio)Vila Brasil concentrou maior parte da sujeira que restou na Afonso Pena (Foto: Marcos Ermínio)
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions