ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Retomada há pouco tempo, obra de asfalto no Aero Rancho para de novo

Empresa venceu licitação por R$ 1 milhão e começou obra em junho deste ano, com a expectativa de término em seis meses

Mayara Bueno | 08/11/2017 09:12
Rua no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.(Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Rua no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.(Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

O Governo de Mato Grosso do Sul paralisou a pavimentação da etapa G do bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O aviso está no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (8) e informa suspensão da obra por quatro meses.

A etapa G abrange as ruas Universal, Taumaturgo, Carmen Miranda, entre a Avenida Graça Aranha e Rua Bongiovane, e trecho desta última via entre a Universal e Carmen Miranda e da Taumaturgo entre Bongiovane e a Canutama.

A empresa que venceu licitação para tocar a obra, conforme comunicação do governo em Diário Oficial de 23 de maio deste ano, é a Decimal Engenharia. Ela faria a execução das obras de infraestrutura urbana, pavimentação asfáltica e drenagem de águas no bairro, conforme traz o objeto do certame, por R$ 1.037.849,88.

Em junho, a informação era de que a intervenção duraria seis meses. No entanto, pouco depois do início da intervenção, a empresa paralisou as atividades afirmando que aguardava a liberação de recursos.

Em ato de protesto contra a situação, moradores do bairro chegaram a pintar de barro a placa que anuncia a obra. O Aero Rancho é o bairro mais populoso de Campo Grande com 40 mil moradores. e aguarda há anos a pavimentação das vias.

Suspensão - A interrupção das obras acontece depois de Águas Guariroba suspender obras da rede de esgoto, situação que começou há duas semanas. A concessionária afirmou na segunda-feira (8) que cumpria decisão do TCE (Tribunal de Contas Estadual) que contesta aditivos incorporados ao contrato de concessão.

Em nota, a concessionária admitiu que a paralisação do plano de universalização da rede de esgoto afetará obras de infraestrutura do governo estadual e prefeitura de Campo Grande financiadas com recurso federal.

Além do Aero Rancho, a decisão prejudica a pavimentação de ruas nos bairros Aero Rancho, Nova Lima e Vila Nasser, uma vez que a Caixa Econômica Federal requer existência prévia de rede coletora.

Nos siga no Google Notícias