ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Réu diz que atirou contra ex ao ser chamado de "chifrudo" e virar chacota

Ademar dos Santos confessou que atirou, mas alega que apenas queria assustar ex, atingida por 2 tiros

Dayene Paz e Bruna Marques | 12/05/2022 11:13
Réu mostrando como pegou a arma no momento em que disparou na ex. (Foto: Henrique Kawaminami)
Réu mostrando como pegou a arma no momento em que disparou na ex. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ademar dos Santos Guimarães, de 31 anos, julgado nesta quinta-feira (12) por tentar matar a ex-companheira a tiros, afirmou que disparou após virar chacota entre os amigos dela, que o chamavam de "chifrudo". O rapaz negou que tivesse a intenção de matar Leilaine Olinda Fernandes Souza, de 18 anos, mesmo acertando dois tiros na jovem.

A versão apresentada por Ademar no julgamento de hoje contesta a apresentada pela vítima e também o inquérito policial. Ele confirma que estavam separados e que Leilaine dormia há uma semana na casa da mãe, mas alega que no dia do crime a jovem o chamou para conversar e passou o endereço da casa da amiga onde estava.

Ademar conta que foi de moto até o local. "Estava ela e mais duas amigas bebendo cerveja. Ergui a viseira e comecei a conversar, quando falaram que eu não tirei o capacete porque o chifre estava enroscando, fiquei tranquilo. Falei 'vamos conversar' e os amigos começaram a dar risada, fiquei nervoso, com raiva, e tirei a arma".

O rapaz conta que atirou na lateral da jovem, contestando Leilaine, que afirmou ter a arma mirada para a cabeça, sendo que o primeiro disparo falhou. "Em momento algum mirei nela", afirma Ademar. Leilaine correu e foi atingida nas costas, depois de raspão. Foram, ao total, três disparos, contando o primeiro que falhou. Ademar diz só se lembrar de dois tiros e que não correu atrás da vítima. "Em momento algum eu quis matar ela, foi só para assustar", reafirma.

Nesse momento, o juiz perguntou, já que não tinha a intenção de matar, o motivo de ter ido armado para uma conversa com a ex. Ademar alegou que saiu com a arma pois tinha a intenção de vendê-la. Após o crime, a jogou em um pontilhão.

Vítima foi atingida por dois tiros - Em sua versão, Leilaine confirma que a relação era conturbada e que após o fim do relacionamento as últimas palavras que ouviu de Ademar foram: "tudo bem, você vai se arrepender".

No dia do crime, ela foi até a casa de uma amiga e depois de aproximadamente 40 minutos, Ademar chegou ao local. "Eu estava sentada na cadeira, ele veio de moto e tirou o revólver. Em momento algum tirou o capacete, mas eu reconheci que era ele pois a gente já tinha convivido por algum tempo", disse.

Nesse momento, ele apontou o revólver para a cabeça da vítima e no primeiro disparo, a arma falhou. "Foi o tempo que eu consegui correr e ele acertou um tiro nas minhas costas. Continuei correndo, quando disparou outro que foi o de raspão. Eu corri para o mato, onde tinha criança, mulher grávida, então acho que ele ficou meio assustado, pegou a motocicleta e foi embora", lembra. Ferida por dois tiros, a jovem foi socorrida e ficou três dias internada para a retirada da bala das costas.

Nos siga no Google Notícias