ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Revogada licitação de sistema para controlar os horários dos ônibus

Marta Ferreira | 13/09/2011 17:32

Foi revogada na semana passada pela prefeitura de Campo Grande a licitação aberta no dia 15 de agosto para implantação de um sistema de controle informatizado do fluxo do transporte coletivo na cidade.

A revogação publicada pela Cecom (Central de Compras) do Município informa apenas que o processo foi cancelado, “nos termos da lei.”

A licitação previa a contratação de uma empresa para operar o serviço, incluindo a utilização de programa de computador específico para acompanhar os horários dos ônibus e a instalação de telas de LCD nos terminais.

Segundo a Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) informou, a ideia é dotar os terminais do transporte coletivo em Campo Grande de receber painéis para informar aos passageiros os horários dos ônibus. Além da informação aos usuários, o sistema faria a fiscalização informatizada do cumprimento dos horários dos ônibus pelas empresas.

A previsão era começar a implantação pelas linhas mais movimentadas e a intenção, conforme o diretor-presidente da Agetran (Rudel Trindade Junior), é expandir para todos os terminais e até para centros comerciais de grande concentração, como os shopping centers.

Nos siga no Google Notícias