Rodoviária prevê que 22 mil pessoas viajem durante feriado de Tiradentes
Dias de maior movimento serão quinta (20) e sexta-feira (21)
Nove ônibus extras irão reforçar o atendimento no Terminal Rodoviário de Campo Grande neste feriado de Tiradentes. A estimativa da concessionária que administra o terminal é de que, entre chegadas e partidas, 22 mil passageiros utilizem os serviços de transbordo no período desta quinta (20) e até a próxima segunda-feira (24).
De acordo com a concessionária, os períodos mais movimentados para embarque serão nos dias 20 e 21 de abril, entre 20h e 23h na quinta-feira e 8h e 12h na sexta-feira. São Paulo, Cuiabá, Porto Velho, Corumbá, Goiânia e Belo Horizonte, são as cidades mais procuradas.
Segundo a empresa, assim como na Páscoa, durante este feriado haverá uma operação especial na rodoviária para atender os passageiros. O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebe um reforço, a programação dos ônibus também sofre modificações para que o terminal consiga atender o aumento da movimentação com os carros extras.
A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.
Ainda conforme a empresa, é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto. A partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar.
Com relação as bagagens, são permitidos até 30 quilos no bagageiro e até 5 quilos de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento.
Já em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitos com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.