ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Roubo de carro termina com perseguição policial, tiro e um baleado

Crime aconteceu na noite de ontem (4), na Vila Taquarussu, em Campo Grande. Os nomes dos envolvidos não foram informados

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 05/10/2018 08:51
Vítima registrou boletim de ocorrência nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Vítima registrou boletim de ocorrência nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Assalto a motorista de aplicativo de 39 anos terminou com dois homens presos, de 23 e 24 anos, além de um adolescente apreendido. O rapaz mais velho tentou atirar contra a equipe policial e foi ferido com tiro no joelho. O caso aconteceu na noite de ontem (4), na Vila Taquarussu, em Campo Grande. Os nomes dos envolvidos não foram informados.

Conforme a Polícia Civil, o motorista foi acionado para levar dois passageiros de 23 e 15 anos do Lago do Amor para a Vila Jacy. Durante o trajeto, o homem mais velho pediu para o motorista desviar o caminho e parar em uma casa no Bairro Aero Rancho. No local, o jovem desceu, pegou alguma coisa e voltou para o carro.

Na sequência, sacou uma arma e anunciou o assalto. A vítima ainda tentou pegar a carteira e o celular antes de sair do Ford Ka que dirigia, mas foi ameaçado pelo assaltante que disse: “Se você pegar, vou te dar um tiro”. Assustado, o motorista, então, saiu correndo sentido Avenida Bandeirantes. O assaltante fugiu para outra direção levando o automóvel e foi até a casa no Bairro Aero Rancho buscar o terceiro integrante. 

A vítima pediu ajuda para uma pessoa que passava na via e a polícia foi acionada. Em rondas pela região, a polícia localizou o veículo no Bairro São Conrado com os três ocupantes e deu ordem de parada. Porém, o motorista não obedeceu e tentou fugir. Houve perseguição. Segundo a polícia, o rapaz mais velho sacou o revólver e tentou atirar contra a equipe que revidou. Ele foi atingido com tiro no joelho e socorrido à Santa Casa. O tiro atravessou o carro do motorista. A arma não foi encontrada.

Segundo o motorista roubado, que pediu para não ter o nome divulgado, em nenhum momento desconfiou dos autores. “A gente foi conversando. Não desconfiei quando pediram para mudar a rota. Não vou parar de trabalhar porque foi uma situação pontual”, conta. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratinga, mas será investigado pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). 

Fato foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: Henrique Kawaminami)
Fato foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias