Rua da Paz ganha trecho com mão única e motoristas elogiam fluidez no trânsito

Apesar de toda mudança exigir adaptação, motoristas que estavam acostumados a ir e vir pela rua da Paz e agora se deparam com a mão única entre a Ceará e a rua Zezé Flores acreditam que o novo sentido da via melhorou o fluxo no trânsito.
A psicóloga Lidiane Cavazzana, 27 anos, que diariamente passa pela região, deu boas vindas ao novo sentido da via. “Ficou bem melhor, não tem mais o tumulto de carros. Antes dava medo de virar na rua da Paz e dar de cara com outro carro”, diz.
No local, o número de escritórios e clínicas é alto e consequentemente o tráfego de carros também é grande. Há uma semana, quando a via ainda era mão dupla, além dos carros em trânsito, os motoristas tinham que disputar lugar na via com os veículos estacionados.
Mesmo achando que a nova sinalização limitará o acesso fácil e rápido na região, o empresário Kênio Kestering, 30 anos, admite que é uma questão de tempo para se acostumar à nova regra.
“Vamos ter que dar mais voltas, mas é questão de hábito. Assim ficou melhor no que se refere ao fluxo de veículos e diminuição de acidentes”, opina o empresário.
A rua Piratininga, paralela à rua da Paz, também virou mão única no mesmo trecho, entre a Ceará e a Zezé Flores.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a mudança é para dar maior fluidez no trânsito e evitar congestionamento, considerando a largura, que é estreita, e que há veículos estacionados nos dois lados da via.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, os técnicos da Agetran alegaram que as medidas adotadas nessa região atendem a reivindicações de moradores e comerciantes, pois a o número de escritórios e clínicas aumentou no local e consequentemente o trânsito ficou mais carregado.