ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ruas ganham radares 4 meses após colombiano matar jovem no trânsito

No dia 28 de fevereiro, rapaz foi atropelado e morto por motorista bêbado, que furou sinal e fugiu

Dayene Paz | 20/06/2022 11:36
Radar instalado em cruzamento do Bairro Amambaí, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Radar instalado em cruzamento do Bairro Amambaí, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

O cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Guia Lopes, no Bairro Amambaí, em Campo Grande, ganhou radares quase quatro meses depois do acidente que matou o jovem motociclista Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, e deixou a esposa dele, que estava na garupa, gravemente ferida. Na ocasião, o colombiano Carlos Hugo Narajo Alvarez, 32, dirigia um carro, estava bêbado e fugiu sem prestar socorro.

Cruzamento da Salgado Filho com a Guia Lopes ganhou radares. (Foto: Henrique Kawaminami)
Cruzamento da Salgado Filho com a Guia Lopes ganhou radares. (Foto: Henrique Kawaminami)

Além do semáforo, agora o trecho passa a contar com câmeras e radares. Houve também a poda de uma árvore que atrapalhava a visão dos condutores. Quando preso, o colombiano alegou que o sinal estava verde para ele. No entanto, perícia constatou que o semáforo estava em pleno funcionamento, vermelho para o colombiano.

A morte do rapaz aconteceu na colisão envolvendo a moto dele e a Mercedes-Benz conduzida pelo comerciante Carlos Hugo, no dia 28 de fevereiro. O impacto foi tão forte que a perna esquerda de Matheus foi decepada e o rapaz morreu no local.

Alvarez, colombiano radicado em Campo Grande, fugiu sem prestar socorro. Foi preso no mesmo dia, às margens da MS-080, próximo de Rochedo, depois que o carro parou, por falha mecânica ou falta de gasolina. Hoje, responde ao processo em liberdade.

Após apresentar versão de que fugia de assaltantes, o comerciante confessou que havia passado a noite bebendo com amigos em Campo Grande e estava voltando para casa naquela madrugada. Nega que estivesse em alta velocidade e entrou em contradição sobre a sinalização: disse que não viu o sinal vermelho e, depois, atestou que estava verde para ele.

O colombiano foi denunciado por homicídio doloso (quando se assume o risco de matar) cometido contra Matheus da Rocha e tentativa de homicídio contra Samira Ribeiro dos Santos, passageira da moto e mulher da vítima.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também