ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Saidinha de Natal e Ano Novo beneficia 756 presos em Campo Grande neste ano

Rafael Ribeiro e Viviane Oliveira | 21/12/2016 11:44
Detentos da Gameleira (foto) estão entre os beneficiados com saidinha na capital neste ano. (Foto: Fernando Antunes)
Detentos da Gameleira (foto) estão entre os beneficiados com saidinha na capital neste ano. (Foto: Fernando Antunes)

Um total de 756 detentos dos regime semi-aberto e abertos dos presídios de Campo Grande receberão o benefício da saída temporária das festas de final de ano deste ano, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Segundo o órgão, serão 174 detentos beneficiados no Natal, que poderão ficar com suas famílias entre os dias 24 e 26 de dezembro, e outros 165 com o mesmo direito na festa de ano novo, entre os dias 31 deste mês e 2 de janeiro).

Ailton Stropa Garcia, presidente da Agepen, disse que há parceria com a Polícia Militar para que os detentos beneficiados não sejam tentados a voltar ao crime. “O endereço de todos que saem é informado e viaturas fazem incertas nas residências, para verificar se eles (detentos) permanecem nelas”, disse.


A ‘saidinha’, como é chamada pelos presos, é um direito previsto na Lei de Execução Penal, concedido pela Justiça a quem tem histórico de bom comportamento nas avaliações da Agepen.

Apesar dos números do Mato Grosso do Sul ainda não terem sido fechados, Stropa avalia que cerca de 1.500 detentos de todo o estado deverão ser beneficiados.

O número de detentos com direito ao indulto de final de ano, onde o preso deixa o estabelecimento penal em definitivo até a decisão do julgamento do recurso, também está indefinido e deve ser divulgado até o próximo dia 25.

Nos siga no Google Notícias