ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Santa Casa da Capital será hospital de apoio a Bolsonaro nesta quinta

Hospital estará preparado para atender presidente e sua equipe, que vem a MS para inaugurar condomínio

Adriel Mattos | 29/06/2022 11:46
Bolsonaro durante visita a Corumbá, em 2020. (Foto: Júlio Nascimento/PR)
Bolsonaro durante visita a Corumbá, em 2020. (Foto: Júlio Nascimento/PR)

A Santa Casa de Campo Grande foi escolhida como ponto de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), durante a visita oficial prevista para quinta-feira (30). A unidade estará preparada para atender o chefe do Executivo federal e sua equipe caso seja necessário.

Bolsonaro vai participar da inauguração do Condomínio Residencial Jardim Canguru, no bairro de mesmo nome, a partir das 10h30. Em seguida, está prevista a participação do presidente em uma “motociata”, passeio de motocicleta organizado por apoiadores. A concentração será a partir das 10h30, nos altos da Avenida Afonso Pena.

A assessora da Presidência para a área da saúde, Marlene de Oliveira, visitou a Santa Casa na segunda-feira (27) e se reuniu com o diretor-presidente do hospital, Heitor Freire. Marlene ainda conheceu as instalações acompanhada de Freire.

“Infelizmente, não podemos nos esquecer do acontecimento em 2018, em que o presidente foi salvo por uma Santa Casa. E ser esse ponto de apoio para ele e sua comitiva é motivo de grande satisfação, por terem confiado em nossa equipe altamente técnica. Aqui, temos toda a estrutura indispensável para uma eventual necessidade, desde a mais simples, até a alta complexidade”, declarou o diretor-presidente, em referência ao atentado de setembro de 2018, quando Bolsonaro foi esfaqueado durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O autor do crime, Adélio Bispo, está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande.

Marlene disse que a escolha pela Santa Casa foi pela unidade ser referência na Capital. Como aqui é referência, principalmente em traumas, eu não podia deixar de vir e conhecer o fluxo. Mas a gente sempre tem uma perspectiva muito boa quando se trata de Santa Casa e aqui não será diferente. Sabemos do respeito dispensado pelo presidente a estas instituições”, destacou a assessora da presidência.

A visita técnica nas principais instalações da instituição foi comandada pelo superintendente da Gestão Médico-hospitalar, Luiz Alberto Kanamura, e pelo diretor de Estratégias e Negócios da Santa Casa, João Carlos Marchezan. Os setores percorridos pela assessora foram o pronto-socorro do SUS (Sistema Único de Saúde), pronto-socorro privado (Prontomed), UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e quarto. Marlene recebeu ainda informações ainda sobre o serviço de diagnóstico e banco de sangue.

Já na terça-feira (28), servidores do GSI/PR (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) visitaram a Santa Casa, sendo recebidos pelo gerente de Apoio Administrativo, Sebastião Telles, e pelo coordenador da Segurança e Portaria, Fernando Paiva. O GSI é responsável por garantir a segurança do presidente e membros do alto escalão do governo federal.

Nos siga no Google Notícias