A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/01/2015 10:22

Santa Casa diz que fechamento do ProntoMed não afeta usuários do SUS

Aline dos Santos
Buraco no teto do ProntoMed, que fechou para reforma. Foto: Marcos Ermínio)Buraco no teto do ProntoMed, que fechou para reforma. Foto: Marcos Ermínio)

O fechamento do ProntoMed para reforma não vai afetar os atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde) na Santa Casa de Campo Grande. De acordo com a direção do hospital, o setor é exclusivo para pacientes particulares e de planos de saúde.

A situação foi discutida na última sexta-feira, dia 9, em reunião entre a direção da Santa Casa e a promotora Daniela Cristina Guiotti, da 32ª Promotoria de Justiça.

O pronto-socorro que atende usuários do SUS continuará operando normalmente durante o período de reforma do ProntoMed. Participaram da reunião o diretor-presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, e o superintendente Roberto Madid.

As obras no ProntoMed, que tem média de 3,6 mil atendimentos mensais, começaram ontem. O prazo de conclusão vai de 90 a 120 dias, com custo de R$ 800 mil. A demanda terá de ser absorvida por outras unidades particulares.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions