ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Saúde do homem é tema de campanha em Campo Grande

Francisco Júnior | 03/07/2012 09:49

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realiza entre os dias 04 e 06 de julho eventos da “Campanha de mobilização para atenção integral à saúde do homem”, visando atingir a população masculina de 20 a 59 anos, considerando sua vulnerabilidade a inúmeros agravos e aumento da mortalidade por causas evitáveis.

A primeira ação será para os funcionários da limpeza pública do município na quarta-feira (4), a partir das 7h, na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação - Seintrha, para um público masculino de cerca de 700 pessoas.

Na ocasião, será distribuído um kit de material educativo contendo mochila, camiseta, cartilha e folders, voltado para a sensibilização do público masculino para o autocuidado e prevenção dos agravos e riscos à saúde do homem.

No mesmo dia, às 13h30min, na Escola de Governo, será realizada a mesa redonda

Estas ações fazem parte da estratégia da Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde que, considerando os índices de mortalidade e morbidade com esta população, como forma de possibilitar o acesso da população masculina aos serviços e cumprindo com a Política Nacional de Atenção à Saúde Integral do Homem.

Nos siga no Google Notícias