ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretaria de Saúde inicia às 9h, seminário de avalição e auditoria do SUS

Paula Maciulevicius | 28/06/2012 07:10

Serão abordados o acompanhamento, monitoramento das finanças e orçamentos dos sistemas de informação e internação hospitalar

A Secretaria Estadual de Saúde começa logo mais, às 9h, o Seminário Estadual de Controle, Avaliação e Auditoria do SUS. Em tema, o cenário das auditorias do Estado e de todo País, desafios e perspectivas, o papel do Controle e Avaliação frente ao Contrato Organizativo de Ação Pública e a relação da Ouvidoria com a Auditoria no SUS.

Também serão abordados o acompanhamento, monitoramento das finanças e orçamentos na concepção dos indicadores e metas, os sistemas de informações ambulatorial, informação hospitalar, internação hospitalar e ambulatorial e o sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde.

O evento que segue até amanhã será realizado no auditório do Grand Park Hotel e contará com a presença da secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, e de auditores do componente federal, estadual e municipal do Sistema Nacional de Auditoria.

Entre os palestrantes convidados estão Maria do Carmo, diretora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas do Ministério da Saúde e Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior, diretor do Departamento nacional de Auditoria do Ministério da Saúde.

O encontro comemora os 10 anos de criação dos cargos efetivos de Auditor de Serviços de Saúde do Poder Executivo do Governo de Estado de Mato Grosso do Sul, instituído por meio da Lei n° 2.401, de 09 de janeiro de 2002.

Em Mato Grosso do Sul, os auditores de serviços de saúde contam com uma Coordenadoria Estadual de Controle, Avaliação e Auditoria, ligada a Diretoria-Geral de Gestão Estratégica, cujas ações e serviços estão distribuídos em Aquidauna, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Naviraí, Paranaíba, Três Lagoas, Ponta Porã e a sede em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias