A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/06/2012 07:10

Secretaria de Saúde inicia às 9h, seminário de avalição e auditoria do SUS

Paula Maciulevicius

Serão abordados o acompanhamento, monitoramento das finanças e orçamentos dos sistemas de informação e internação hospitalar

A Secretaria Estadual de Saúde começa logo mais, às 9h, o Seminário Estadual de Controle, Avaliação e Auditoria do SUS. Em tema, o cenário das auditorias do Estado e de todo País, desafios e perspectivas, o papel do Controle e Avaliação frente ao Contrato Organizativo de Ação Pública e a relação da Ouvidoria com a Auditoria no SUS.

Também serão abordados o acompanhamento, monitoramento das finanças e orçamentos na concepção dos indicadores e metas, os sistemas de informações ambulatorial, informação hospitalar, internação hospitalar e ambulatorial e o sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde.

O evento que segue até amanhã será realizado no auditório do Grand Park Hotel e contará com a presença da secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, e de auditores do componente federal, estadual e municipal do Sistema Nacional de Auditoria.

Entre os palestrantes convidados estão Maria do Carmo, diretora do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas do Ministério da Saúde e Adalberto Fulgêncio dos Santos Júnior, diretor do Departamento nacional de Auditoria do Ministério da Saúde.

O encontro comemora os 10 anos de criação dos cargos efetivos de Auditor de Serviços de Saúde do Poder Executivo do Governo de Estado de Mato Grosso do Sul, instituído por meio da Lei n° 2.401, de 09 de janeiro de 2002.

Em Mato Grosso do Sul, os auditores de serviços de saúde contam com uma Coordenadoria Estadual de Controle, Avaliação e Auditoria, ligada a Diretoria-Geral de Gestão Estratégica, cujas ações e serviços estão distribuídos em Aquidauna, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Naviraí, Paranaíba, Três Lagoas, Ponta Porã e a sede em Campo Grande.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions