A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/11/2012 16:43

Secretário de Segurança estava em avião que fez pouso de emergência

Luciana Brazil e Helton Verão
Avião que se acidentou no Aeroporto foi rebocado e levado para o hangar do Governo do Estado. (Foto: Repórter NewsAvião que se acidentou no Aeroporto foi rebocado e levado para o hangar do Governo do Estado. (Foto: Repórter News

O avião bimotor do Governo do Estado que aterrissou sem o trem de pouso no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (19), levava o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado Wantuir Jacini, além de dois assessores, cujos nomes não foram informados. Havia também dois tripulantes.

O secretário retornava de um curso de Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras, realizado em Dourados. O avião decolou na manhã de hoje. O avião é um Baroon A-58, que foi cedido ao Governo após ser apreendido com traficantes.  

De acordo com a assessoria de imprensa da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já esteve no local para iniciar as investigações. O secretário já solicitou que seja aberta sindicância para apurar as causas do acidente.

Um defeito no trem de pouso teria ocasionado o acidente, segundo a assessoria do aeroporto. No momento em que o avião tocou a pista, o trem de pouso se recolheu e a aeronave bateu de bico no chão.

O avião teve as hélices laterais amassadas e a parte dianteira de baixo ficou danificada. Não foi autorizado fazer imagem da aeronave no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Pilotos ouvidos pelo CampO Grande News informaram que situações do tipo são provocadas por falha no equipamento ou ainda por erro do piloto, que acaba esquecendo de acionar o trem de pouso.



Isso ai dr wantuir e para vcs aprender e por gente mas qualificada para dar manutençao nas aeronaves os pilotos sao profissionais e nao manicaca, nao e qualquer piloto que comanda este tipo de aeronave,
 
marcio berri em 20/11/2012 21:02:27
É fácil julgar quando estamos sentados confortavelmente na frente de nossos computadores em nossas casas. O que ocorreu só a investigação revelará, "achismos" são inconvenientes. Agora dizer que o piloto esqueceu de acionar o trem de pouso é demais, como isso seria possível se o trem principal ta no solo?!ou será que os entendidos acham que existe um comando para cada roda do trem de pouso?!Ainda bem que ninguem se feriu!
 
Marcio Arruda em 20/11/2012 00:04:43
ESTE ESTADO TEM MUITO O QUE CRESCER AINDA! PAGA O SEGURO DO HELICOPTERO E VAI NELE MEU !
 
adilson da silva em 19/11/2012 20:03:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions