ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretário lembra que "preocupação agora é com idosos"

Secretário recomendou que idosos fiquem em casa e evitem locais com aglomeração de pessoas

Leonardo Rocha | 15/03/2020 13:30
Secretário lembra que "preocupação agora é com idosos"
Secretário José Mauro Filho, durante coletiva de imprensa (Foto: Henrique Kawaminami)

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, recomendou que os idosos evitem sair de casa, principalmente se forem para locais com aglomeração, já que estão no grupo de risco da doença. “É importante ressaltar esta situação, já que no caso das crianças os sintomas são leves e não tem óbitos”, disse ele.

Mauro destacou que este foi um dos motivos para a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, já que as crianças têm contato direito com os avós. “É importante que eles diminuam a sua locomoção, fiquem mais em casa, evitem circular em locais com muitas pessoas, se trata de um cuidado importante”, ponderou, durante reunião nesta manhã (15), no gabinete da prefeitura.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que a cidade está preparada para enfrentar a situação. “Não há motivo para pânico, está tudo sob controle, temos 72 unidades (saúde) capacitadas, com menor índice do que todas as outras capitais, já que estamos bem aparelhados”, destacou.

Sobre as medidas preventivas, como suspensão de eventos com mais de 100 pessoas e das aulas municipais, cita que foi seguido as recomendações e protocolo do Ministério da Saúde. Temos por enquanto dois casos confirmados e os pacientes estão bem”, pontuou.

A recomendação continua para que as pessoas com sintomas (doença) procurem as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e só depois se houver necessidade, com encaminhamento, procurem as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). “Neste momento precisamos tranquilizar a população, e ter este cuidado com as pessoas acima de 60 anos”.

Nos siga no Google Notícias